23/11/2023 às 23h50min - Atualizada em 23/11/2023 às 23h50min

Praça República da Coréia recebe bandeiras novas

Num esforço conjunto de entidades representativas da comunidade coreana e da ALOBRÁS - Associação dos lojistas do Brás, em parceria com a Subprefeirura da Mooca, a Praça República da Coréia recebeu no último dia 17 novas bandeiras do Brasil, da Coréia, e da cidade de São Paulo.
Localizada nas divisas do Brás e do Pari, entre as  movimentadas ruas Maria Marcolina e João Teodoro, a poucos metros da rua do Oriente,  a Praça República da Coréia ê logradouro importante para o bairro e  local entrelaçado com a própria história e com o intenso movimento da região. 
Participaram do evento de troca e hasteamento das novas bandeiras o consul geral da Coréia, In Sang Hwang e o consul policial, Ki Young Seo. Representando a Subprefeitura da Mooca e o subprefeito Marcus Vinícius Valério estava o Cel Xavier. A Associação das Mulheres Coreanas do Brasil - Kowin, veio representada por sua presidente, Cecilia Lee, a vice-presidente, Yu Soon Choi, e a secretária executiva, Carina Lee. Estavam também presentes ao ato, a Associação Coréia, representada por Wue Han Bae, vice-presidente, e a Associação dos Idosos Coreanos do Brasil, com seu presidente, Bok Já Choi. Pela Alobrás, o presidente Fauze Yunes, e pelo Conseg Brás/Pari, a presença da presidente, Denise Pina  e sua secretária, Tânia Pina.
Também a Abiv - Associação Brasileira da Indústria do Vestuário, entidade representativa da principal vocação da região,  se fez presente com seu diretor, Bruno Kim.
Sobre a Praça - recém restaurada e revitalizada,  este ano a Praça comemorou 40 anos desde que passou a ter essa denominações e o espaço é uma homenagem aos imigrantes coreanos que vieram ao Brasil e muito contribuíram para o fortalecimento da região, até hoje.
O Jornal do Brás, juntamente com todas as entidades aqui citadas, em especial a Alobrás, estiveram à frente dessa revitalização tão importante. 
por Elizabeth Florido

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp