17/11/2023 às 00h34min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h34min

​Emerson Mota traz o luxo da notícia

O bairro Brás é um dos mais famosos de São Paulo e até serviu de inspiração para Adoniran Barbosa criar a música “O Samba do Arnesto”. Lembra-se dela? “O Arnesto nos convidou para um samba, ele mora no Brás”. Sem dúvidas, uma bela homenagem para essa região cheia de história.
O local foi palco de grandes transformações e movimentos sociais importantes para a capital paulista, como a imigração italiana, o surgimento da indústria, as manifestações operárias e a migração nordestina.
Todos esses fatos foram determinantes para a construção e o desenvolvimento do bairro, que hoje ocupa uma área de 3,5 km² no centro-leste de São Paulo. Aliás, a região tem tradicionais vias de acesso entre o centro e a zona leste da cidade e boa infraestrutura — o que a torna um lugar ideal para morar.
Além disso, o comércio característico do local continua impulsionando o crescimento do Brás. Para você ter uma ideia, o bairro recebeu um investimento de R$ 1,6 bilhão para atender o setor varejista, de acordo com reportagem do Estadão.
Quer conhecer mais sobre o bairro Brás? Então, veja como ele surgiu, qual sua importância e os motivos pelos quais é bom viver aqui. 
Acompanhe nossa coluna, que é um verdadeiro luxo!!!

por Emerson Mota
Gestor Público
Empresário do Grupo Mota
Fundador da Santa Liga Católica e do Instituto Maria Helena Mota

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp