17/11/2023 às 00h21min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h21min

Prefeito Ricardo Nunes assume presidência da Rede de Mercocidades

XXVIII Cúpula de Mercocidades, que será realizada entre os próximos dias 22 e 23, reunirá prefeitos, representantes de organismos internacionais, entidades acadêmicas e
organizações sociais
A cidade de São Paulo será a sede da XXVIII Cúpula de Mercocidades pelas delegações de mais de 70 cidades de nove países sul-americanos, nos dias 22 de 23 de novembro. Na ocasião, o prefeito Ricardo Nunes será oficializado como presidente da rede para os anos de 2023 e 2024, sucedendo a presidência de Montevidéu.
Com o lema “diverCIDADES: Inclusão para a Agenda 2030”, São Paulo irá trabalhar com três eixos temáticos que organizarão os debates, ações e propostas durante as atividades: Cidades Plurais e Inclusivas; Cidades Globais e Sustentáveis, e Cidades Inovadoras e Eficientes. Entre as atividades a serem realizadas, destacam-se também um espaço dedicado a abordar o presente e o futuro do Mercosul, além da articulação da Mercocidades com o bloco regional.
A Assembleia de cidades membros, órgão máximo de deliberação e direção da rede, é constituída por prefeitos que têm como suas funções oficializar as autoridades da nova gestão da rede, aprovar o plano de trabalho anual, eleger os integrantes do conselho, entre outros.
Durante a Cúpula também acontecerão encontros de diferentes espaços de trabalho de Mercocidades. Serão realizadas as reuniões das unidades temáticas, da Direção Executiva, do Conselho da Rede. Além disso, a Assembleia resultará na Declaração de São Paulo, documento que estabelecerá o posicionamento e os compromissos das Mercocidades com diversas questões em nível regional e global, e orientará a gestão da próxima presidência da Rede, que será assumida pelo prefeito Ricardo Nunes, ao longo de um ano.
A cúpula acontecerá no âmbito do São Paulo International Summit 2023 (SPIS), que reunirá outros três grandes eventos internacionais entre os dias 20 e 25 de novembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp