20/10/2023 às 00h35min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h35min

Viva o Nosso Oxente

Viva o Nosso Oxente: Frank Aguiar e Francis Lopes cantam no CTN em comemoração ao Mês do Nordestino
Shows terão entrada gratuita e ocorrem nos dias 27 e 28 de outubro
O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) movimentou a cidade de São Paulo com o fervor da cultura regional durante o “Viva o Nosso Oxente”, evento com entrada gratuita que comemora o Mês do Nordestino. O auge das celebrações será nos dias 27 e 28 de outubro, com os shows dos cantores Frank Aguiar e Francis Lopes.
Outubro é considerado pelo CTN como o Mês do Nordestino, pois, no dia 8, se comemora o Dia do Nordestino em tributo ao ilustre Patativa do Assaré, nosso cabra valente e mestre das palavras.
No primeiro fim de semana de festa, nos dias 7 e 8 de outubro, o CTN recebeu o Trio Raça do Pajeú, Trio da Lua, Banda Jeito de Amar, Enok Virgulino e a Banda de Pífanos de Caruaru.
Orgulho Nordestino
No coração de São Paulo, onde a diversidade é a maior riqueza cultural, o CTN está pronto para celebrar, aprender e compartilhar. Seja na zabumba, no triângulo ou na sanfona, o forró ao vivo vai fazer os corações baterem no mesmo compasso, e o axé vai contagiar a todos com sua energia única.
Christiane Abreu, Presidente do CTN, destaca a importância da valorização da cultura nordestina em São Paulo. “O CTN foi fundado para receber e acolher a população nordestina”, explica a administradora.
Programação Quente
O CTN abraça os tradicionais e os novos formatos de festa que trazem alegria ao Nordeste. E, como não poderia faltar, o famoso paredão, que reúne milhares de jovens do Nordeste, ganha destaque na programação do Sabadaço, mostrando que a cultura é viva e se renova com o tempo.
No dia 27 de outubro, o CTN preparou atrações especiais para os amantes de cultura nordestina. Na data, sobem ao palco do CTN os cantores Frank Aguiar, Nelson Nascimento e a Banda Engatilhado. Ambos trazem um forró cheio de energia, tradição e modernidade. No dia 28, Francis Lopes traz os grandes clássicos de sua carreira para a arena da casa, que tem capacidade para mais de sete mil pessoas. 
No Mês do Nordestino, o CTN é o lugar onde a cultura não acaba nunca, onde o sotaque se transforma em música e a saudade se torna festa. “Venha cantar, dançar e provar as delícias do Nordeste”, convida Christiane Abreu.
 
SERVIÇO
Viva o Nosso Oxente: Mês do Nordestino do CTN
Quando: de 7 a 29 de outubro, aos sábados, das 11h às 4h; domingos, das 11h às 22h. Evento especial no dia 27 de outubro, das 20h às 3h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão, São Paulo (SP)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp