06/10/2023 às 00h57min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h57min

Relacionamento abusivo e tóxico

Hoje a psicóloga Brenda Caroline de Lima faz um alerta e explica um pouco sobre relacionamento.
“Um relacionamento abusivo é extremamente prejudicial e tóxico, deixando sequelas emocionais profundas. É caracterizado pelo controle exercido por um dos parceiros sobre o outro, seja de forma emocional, sexual ou física.
Comportamentos manipuladores e violentos, que vão desde insultos constantes e humilhação até agressão física, podem estar presentes nesse tipo de relação. A vítima muitas vezes se sente presa e dependente emocionalmente, sofrendo manipulação, ameaças, chantagens e violência física, o que resulta em baixa autoestima, distorção da autoimagem e sensação de impotência. É importante ressaltar que o abuso não se limita apenas à violência física, podendo manifestar-se de forma sutil, como controle sobre a forma de se comportar, se vestir e com quem falar, limitando a liberdade pessoal e causando danos emocionais intensos. Se você está vivendo um relacionamento abusivo ou conhece alguém que esteja passando por isso, é fundamental pedir ajuda e buscar apoio imediatamente”.
Finaliza Brenda Caroline de Lima.
Segue para mais informações @brepsicologa

por Gabriella Bueno
@gabriellabuenomiss

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp