06/10/2023 às 00h52min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h52min

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a partir do sábado (30), a campanha de multivacinação De Olho na Carteirinha 2023, que será realizada até o dia 31 de outubro na capital. No dia 7 de outubro, haverá o dia D de multivacinação, com abertura das 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) para verificação do esquema vacinal e atualização de carteirinhas.
O objetivo é elevar as coberturas vacinais, reduzir a disseminação de doenças imunopreveníveis e impedir a reintrodução de doenças erradicadas. Durante a campanha, serão ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Durante o evento oficial de lançamento da campanha, que ocorreu neste sábado na Escola Estadual Alcides da Costa Vidigal, no Jardim Peri Peri, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, destacou os altos índices de cobertura vacinal no estado. “Vacinação é prevenção! Nós temos que vacinar os nossos jovens. Os índices de cobertura vacinal em São Paulo estão melhorando. Tem cobertura para todos os tipos, mas nós podemos ir além e não vamos poupar esforços para aumentar ainda mais a cobertura vacinal”, reforçou.  
Já o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, parabenizou os profissionais da saúde da capital. “Esse é um momento muito especial. A cidade de São Paulo, ganhou pela pela terceira vez consecutiva, 'a saúde como o melhor serviço público prestado’. Somos referência em imunização. Temos 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 30 hospitais municipais e tantas outras coisas boas. Nada disso seria possível se não tivéssemos grandes profissionais atuando e fazendo com que a gente possa cuidar, cada vez melhor, da saúde das pessoas na cidade de São Paulo”, comemora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp