27/03/2024 às 21h19min - Atualizada em 30/03/2024 às 00h05min

Páscoa na Feira do Bom Retiro terá brincadeiras e apresentações especiais

Grupo cover oficial do evento agitará a programação de sábado com hits do K-Pop

Thayná Pissaia
Giulia Alves
O sábado que precede a Páscoa, dia 30, terá brincadeiras valendo doces na Feira do Bom Retiro. O público será convidado a participar de quizzes e jogos de pergunta e resposta sobre os principais grupos de K-Pop, o gênero musical mais popular dos últimos anos.

A música Pop coreana será lembrada também pelo StageBreaker, grupo cover oficial da Feira, que apresentará os principais hits da atualidade de grupos como (G)I-dle, Aespa e BlackPink.

A programação ainda contará com os circuitos de apresentação de covers que se inscreveram previamente pelo Instagram do evento. Os artistas independentes são convidados a mostrarem seus talentos independentemente do estilo de música, a organização da Feira defende e incentiva a liberdade artística dos interessados.

As barracas gastronômicas são uma atração à parte e alguns pratos não podem deixar de ser experimentados pelos fãs da cultura coreana. Conheça os três mais populares:

Japchae

Este prato leva macarrão de batata doce, legumes e óleo de gergelim. Além de saboroso, o japchae é buscado principalmente por aqueles que estão fazendo dieta e querem manter a forma sem perder a oportunidade de comer algo gostoso.


O japchae também é uma opção de prato vegano na Feira / Créditos Giulia Alves

Frango frito no estilo coreano

O frango frito já é um prato popular entre os brasileiros, que gostam de pedir os cortes a passarinho como petiscos em bares, mas a carne frita no estilo coreano tem o seu diferencial. Além de ser usada uma farinha importada especial para empanar, o processo de fritura é realizado em duas etapas para oferecer uma melhor suculência e crocância.


Também há opções com molho agridoce e apimentado / Créditos Giulia Alves

Kimbap

Primo próximo do sushi, o kimbap tem a mesma proposta do prato japonês, que leva arroz envolto em alga desidratada. A diferença é encontrada nos recheios, com a versão coreana tendo principalmente legumes, ovos e salsicha ou kani.


O kimbap é uma boa opção para quem procura algo leve / Créditos Giulia Alves

Estes e muitos outros pratos podem ser encontrados todo sábado na Feira do Bom Retiro, das 10h às 17h, na Rua Cônego Martins. As estações de metrô Luz e Tiradentes ficam próximas ao endereço e são recomendadas para se fugir do trânsito da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp