28/03/2024 às 21h25min - Atualizada em 29/03/2024 às 16h11min

DJ O Mandrake, lenda do funk brasileiro, presente no novo álbum de Beyoncé

Popstar norte-americana sampleou “Aquecimento das Danadas” na faixa “SPAGHETTII”, do álbum COWBOY CARTER

Redação
Divulgação
Quem seria capaz de imaginar a tradicional música country norte-americana fazendo parte do mesmo universo do funk brasileiro? Essa fusão acontece no oitavo álbum de estúdio da popstar Beyoncé, COWBOY CARTER, que será lançado nesta sexta-feira (29), na faixa “SPAGHETTII”. A canção sampleia “Aquecimento das Danadas”, originalmente lançada pelo DJ O Mandrake e DJ Xaropinho em conjunto com a Furacão 2000, que se tornou um clássico dos bailes funk. O Mandrake é um ícone do gênero nacional que vem sendo cada vez mais vangloriado no cenário fonográfico mundial por nomes que vão de Diplo a Madonna. 

A confirmação de que o sample de “Aquecimento das Danadas” estaria em uma das faixas do COWBOY CARTER aconteceu após o álbum ser lançado oficialmente na Nova Zelândia. O Mandrake é conhecido por uma longa trajetória na construção do que o funk é hoje, nacional e internacionalmente. O DJ colaborou com artistas consagrados do gênero, como Valesca Popozuda e MC Leozinho. 

E se as fortes influências de funk levaram os fãs brasileiros de Beyoncé à loucura, o mesmo por ser dito de O Mandrake, que vibrou com a visibilidade que “SPAGHETTII” poderá trazer para ao samplear um clássico do gênero. “A Beyoncé é uma artista que estuda muito a cultura de cada país que ela passa e, com isso, ela acaba se identificando com algumas obras e acaba agregando às suas produções.”, diz ele, que atualmente trabalha em parcerias com WC no Beat, Rennan da Penha e DJ DN. “Como o funk vem se transformando desde os primórdios, hoje pra nós funkeiros é uma vitória ter um sample do funk carioca em uma track da Beyoncé. O funk carioca está em festa.”, comemora. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp