29/03/2024 às 11h47min - Atualizada em 29/03/2024 às 16h11min

Membro do O Rappa e Afrika Gumbe, Marcelo Lobato lança EP de estreia

"Carregador de Piano" é uma síntese criativa do artista e antecipa voos mais altos

Daniel Corrêa
Divulgação

O renomado músico, produtor musical e compositor Marcelo Lobato, conhecido por seu trabalho como com O Rappa e com a cultuada Afrika Gumbe, lança primeiro EP solo "Carregador de Piano" junto do clipe “A Voz de Dentro, A Voz de Fora”. Uma verdadeira carta de intenções criativas, o projeto solo surgiu durante o período pandêmico, com o artista explorando sua versatilidade até onde conseguia chegar. O projeto, que teve início durante a pandemia, foi totalmente gravado nas bases musicais da própria casa de Lobato, destacando sua versatilidade e alcance como artista.

Ouça “Carregador de Piano”: https://distro.ffm.to/carregador-de-piano 

Assista ao clipe “A Voz de Dentro, A Voz de Fora”: https://youtu.be/NzojjQ0tNXA 

"‘Carregador de piano’ é um termo que vem do futebol. O cara que exerce várias funções no time. Não fica acomodado com o resultado cômodo, óbvio… Ao longo da minha trajetória musical nunca me aquietei a fazer uma coisa só. Até por uma questão de sobrevivência. Gosto de experimentar timbres diferentes, ritmos diversos, combinar estilos musicais distintos. Já faz parte da minha natureza em relação à música. Participo de todas as etapas que fazem parte do trabalho”, conta ele.

Com produção de Lobato e Zé Nóbrega, o EP conta com participações especiais de Elizza e Rodrigo Suricato. Marcelo encontrou Suricato durante uma gravação no Estúdio Nas Nuvens, e o convidou para participar da música "O Que Move O Mundo", resultando em uma colaboração rápida e frutífera. Já Elizza, o encontro foi em uma roda de samba em Laranjeiras e, após uma participação, notou-se uma sinergia criativa e nasceu uma amizade. Além de colaborarem no EP, Lobato produz musicalmente o trabalho de Elizza. 

Disponível em todas as plataformas de música, "Carregador de Piano" é um lançamento da Lobo Records, selo do artista e que busca em sua diversidade uma fusão única de estilos musicais e colaborações, com olhar para a música urbana junto da world music e da MPB.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp