28/03/2024 às 09h50min - Atualizada em 29/03/2024 às 16h07min

Quebec abre mais de 170 vagas para profissionais das áreas de indústria e manufatura

Candidatos têm até 8 de abril para se inscreverem em processo seletivo 

Daniel Godoy
quebecinternational.ca 
Imagem: Divulgação.

O governo do Quebec, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, acaba de abrir inscrições para as Jounées Québec BRÉSIL, iniciativa que visa recrutar brasileiros e brasileiras para trabalhar no Canadá. Esse ano, a iniciativa vai oferecer mais de 170 vagas exclusivas para profissionais das áreas de indústria e manufatura que sonham trilhar uma carreira internacional. Alguns exemplos de vagas são: soldadores, mecânicos industriais, eletromecânicos, operadores e maquinistas.

 

Para participar da seleção, é preciso criar uma conta gratuitamente no site Quebec na cabeça, preencher seu perfil e se candidatar às vagas de seu interesse pelo link https://www.quebecentete.com/pt/iniciativa-de-recrutamento/trabalhar-no-quebec-journees-quebec-bresil-2024?utm_source=rp&utm_campaign=jqbresil2024, até 8 de abril. O perfil deve ser preenchido em francês, pois este é o idioma oficial do Quebec. Os candidatos selecionados receberão as convocações por e-mail na semana de 16 de abril. A etapa final incluirá uma entrevista presencial com os recrutadores, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio.

 

É importante que os interessados se atentem às exigências das vagas, entre elas a necessidade de diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional à oportunidade em questão. 

 

Saiba mais

Neste ano, 19 empresas quebequenses oferecerão mais de 200 vagas para trabalhar na província canadense. Além dos setores industrial e de manufatura, outros setores também são contemplados: alimentício, de engenharia, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação.

 

A edição deste ano também possibilitará que estudantes brasileiros interessados em fazer formações técnicas e de nível superior no Quebec encontrem instituições de ensino da região, esclareçam suas dúvidas e aprendam como é o processo para solicitar uma autorização de estudos. Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec. 

 

SERVIÇO

O quê: feira de empregos e oportunidades de estudos com recrutamento virtual e entrevistas presenciais

Quando: inscrições de 5 de março a 8 de abril

Público: brasileiros e brasileiras que buscam vagas no mercado de trabalho e estudantes

Mais informações: https://www.quebecentete.com/pt/iniciativa-de-recrutamento/trabalhar-no-quebec-journees-quebec-bresil-2024?utm_source=rp&utm_campaign=jqbresil2024 

 

Sobre Québec International

Québec International contribui para o desenvolvimento econômico da região metropolitana de Quebec e para sua projeção internacional. Como uma agência de desenvolvimento econômico regional, Québec International promove o crescimento das empresas, apoia os setores estratégicos e atrai talentos e investimentos para a região. Para mais informações, acesse quebecinternational.ca 

 

Sobre Quebec na cabeça

Marca registrada de Québec International, Quebec na cabeça é um portal de informações destinado a pessoas com projetos de estabelecimento na cidade de Quebec e região, bem como a estrangeiros que se estabeleceram aqui. Ele visa orientá-los e fornecer informações durante suas etapas de instalação e integração socioprofissional.

 

Assessoria de imprensa Québec International: 

Natália Negretti - [email protected] 

Renata Albuquerque - [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp