28/03/2024 às 15h40min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h07min

Bacalhau será substituído por peixe “mais em conta” no cardápio dos brasileiros no feriado, revela a Ticket

Levantamento também mostrou que a carne vermelha será a opção mais escolhida, com 29,45% das respostas

Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

Uma pesquisa feita pela Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, com mais de 1.300 pessoas, revelou que o bacalhau, tradicionalmente presente no cardápio dos brasileiros, será substituído por opções de peixe “mais em conta” ou, até mesmo, pela carne vermelha. Enquanto apenas 22,10% dos participantes elegeram o bacalhau como prato principal, 29,25% disseram que vão recorrer a um peixe mais barato e 29,45% revelaram que a carne vermelha será a protagonista do cardápio.

Historicamente, o bacalhau é considerado um peixe mais caro por sua pesca complexa e seu processo de salga e secagem. Porém é importante reforçar que, segundo o IPCA, o peixe acumulou alta de 2,24% entre fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024. Somado a isso, a alta no preço do azeite, de 44,23% no mesmo período se destaca. E, por ser o principal ingrediente no preparo do bacalhau, a alta do produto também pode interferir na escolha do cardápio. Ainda de acordo com a pesquisa, 19,20% não consumirão qualquer tipo de peixe no final de semana.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp