28/03/2024 às 16h43min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h07min

Z Summit ensina pais e mães da Geração Z a apoiar investimentos dos filhos desde cedo

Evento oferecerá programação para os pais e mães dos jovens aprenderem a montar carteiras de investimentos para eles desde cedo

Jéssie Ellen Costa Neves - Redação
Assessoria de Imprensa / Redação
Divulgação

Z Summit ensina pais e mães da Geração Z
a apoiar investimentos dos filhos desde cedo

 

Evento oferecerá programação para os pais e mães dos jovens
aprenderem a montar carteiras de investimentos para eles desde cedo

 

Outros temas incluirão planejamento para pagar faculdades no exterior,
intercâmbio e sucessão patrimonial

 

São Paulo, março de 2024 - A Geração Z deve atingir uma renda global de US$ 33 trilhões até 2030 e, no ano seguinte, ultrapassar a renda dos Millenials, de acordo o estudo “OK Zoomer: Gen Z Primer” do Bank of America. Essa e outras estimativas reforçam a necessidade desses jovens aprenderem a investir para proteger e expandir o patrimônio. Com essa proposta em mente, o Z Invest realizará o Z Summit, maior congresso de investimentos para jovens da Geração Z do Brasil, no sábado, 6 de abril, das 8h às 20h, na Amcham Business Center São Paulo. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site oficial e o evento também terá transmissão em tempo real para todo o Brasil.

 

O Z Summit já está na terceira edição e oferecerá palestras, paineis e workshops sobre o panorama de investment banking no Brasil; alocação para extrair o melhor de cada classe de ativos (ações Brasil, renda fixa Brasil, equities globais, multimercados); investimentos de impacto e propósito; private markets e impactos gerados. O evento também terá um lounge para os pais e mães dos jovens ouvirem especialistas a respeito da importância de montar carteiras de investimentos para os filhos desde o momento zero, planejamento para pagar faculdades no exterior, intercâmbio e sucessão patrimonial. A neuropsicóloga Adriana Foz, especialista em jovens, abordará os aspectos emocionais na relação sobre dinheiro com os filhos. 

 

“Os jovens só conseguirão ser responsáveis pelas próprias finanças a partir de um certo ponto. Até lá, o apoio dos pais e mães é essencial, por isso os convidamos para aprender sobre como podem contribuir para a saúde financeira dos filhos ao longo de uma vida”, explica Rafael Válio, CEO do Z Invest, empresa que promove o Z Summit. O jovem empreendedor de apenas 22 anos cita alguns tópicos adicionais que serão abordados, como a preparação de herdeiros da próxima geração, como promover a perpetuidade do patrimônio entre gerações e o que saber para acompanhar filhos entusiastas em investimentos e mercado financeiro.

 

“Sabemos que a Geração Z tende a investir em ativos que se alinham com a sua visão socioambiental, por exemplo. Mas é importante deixar claro para eles que isso não é um direcionamento a investimento específicos, apenas um princípio a ser aplicado na busca por uma carteira diversificada com diferentes classes de ativos que tragam retornos compostos a longo prazo”, explica. Os especialistas renomados do mercado financeiro que participarão do evento ajudarão os jovens a entender a necessidade de estudar os prós e contras dos ativos de interesse para decidir pela melhor carteira de modo informado - o melhor entendimento dos pais sobre como ajudar os filhos nessa jornada acrescenta valor à experiência.

 

Perfil da Geração Z brasileira

O Z Invest realizou uma pesquisa neste mês com uma amostragem de 150 jovens investidores da carteira da empresa para captar o perfil mais atual da Geração Z. Os resultados indicam que 75,7% deles começaram a investir entre os 16 e 20 anos; 81,2% buscam estudar sobre investimentos sozinhos; 63,9% investem apenas no Brasil e em reais, enquanto 26,4% até investem fora, mas têm menos da metade da carteira em ativos globais e moeda forte.

 

Além disso, entre crescimento patrimonial e geração de renda, 72,5% privilegiam o crescimento patrimonial; ao montar a carteira de investimentos, 54,9% pensam primeiro na exposição por classes de ativos e 45,1% pensam primeiro nos produtos finais que vão comprar - como uma ação específica, por exemplo. 

 

Quanto aos veículos, a maioria, 72,2%, investe diretamente em títulos de renda fixa, com investimento direto em ações ou stock picking em segundo lugar (62,5%), seguido por fundos de investimento aberto (48,6%), ETFs (23,6%), fundos de previdência (8,3%) e produtos estruturados (4,9%). Um total de 68,8% têm conta banking e investimento na mesma instituição financeira 

 

Realizado em parceria com a Panamby Capital, o Z Summit é uma iniciativa apoiada pela B3 e conta com patrocinadores como BTG Pactual, Itaú, Opportunity, Ibiuna Investimentos, Genial, Santander, Bank of America, UBS, Morgan Stanley, Mirae Asset (Brasil) CCTVM, Estímulo, Apex Capital, Rio Bravo e Women Invest. 

 

Como recursos para entreter o público jovem entre uma atividade e outra, o Z Summit oferecerá várias experiências, como parede de escalada, ping pong, jogo de investimento com perguntas e respostas, pebolim e premiações. Além de jogo de realidade virtual no estande da B3, apoiadora do evento.


Serviço

Z Summit 2024

Data: sábado, 6 de abril

Horário: 8h - 20h

Local: Amcham Business Center São Paulo - Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio

Inscrição gratuita no site do evento

 

Informações para a imprensa:
[email protected] 

 

* Para solicitar credenciamento na cobertura do evento, por favor envie email com seu nome completo, cargo, veículo de comunicação e telefone.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp