28/03/2024 às 14h36min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h03min

Danfoss HPBV: proteção econômica de vazão mínima para bombas de calor

Danfoss está expandindo a gama de produtos de seus componentes de bomba de calor com a HPBV, válvula de desvio de alta pressão e de ação automática.

Felipe Rariz
Danfoss

A Danfoss, uma das líderes mundiais no mercado de tecnologia de aquecimento e refrigeração, está expandindo a gama de produtos de seus componentes de bomba de calor com a HPBV, válvula de desvio de alta pressão e de ação automática. Ela oferece uma solução simples e econômica para garantir o fluxo mínimo por meio de bombas de calor residenciais de pequena e média capacidade. 

A válvula de desvio é montada nas conexões hidrônicas, entre a alimentação e o retorno, e se abre com o aumento da pressão diferencial. A válvula é projetada para bombas de calor com bombas de velocidade no “lado do usuário”. Está disponível com DN 25 (rosca G 1" int.) e DN 32 (rosca G 1 1/4" int.) com ajuste delta P de 0,5 a 2,5 Bar (50-250 kPa). Há também a opção de DN 40 (rosca G 1 1/2" int.) com ajuste de 1,0 a 3,0 Bar (100 a 300 kPa). A pressão nominal é de 16 Bar e a temperatura máxima da água é de 90°C.

As bombas de calor residenciais de pequeno e médio porte são projetadas, principalmente, para fornecer água para aquecimento ou refrigeração no circuito secundário. Nos casos em que a bomba primária da bomba de calor é uma bomba de velocidade fixa, podem ocorrer alguns problemas. Quando a demanda por aquecimento ou resfriamento cai, o fluxo real se torna menor do que o fluxo projetado e a pressão da bomba aumenta. Quando o fluxo se torna muito baixo, a bomba de calor para, o que impacta negativamente a vida útil do compressor e da bomba de calor geral.

Usando a HPBV, o fluxo no trocador de calor é garantido e dá à bomba de calor tempo para reagir rapidamente as condições de mudanças. Ela também garante que o sensor de temperatura da água medirá a temperatura real do fluxo corretamente. Ao garantir um fluxo mínimo, o número de alarmes e/ou paradas do compressor é reduzido significativamente.

Ao usar válvulas de desvio HPBV, os sistemas de bomba de calor se beneficiam de:

  • Maior confiabilidade do sistema; 
  • Redução da frequência do tempo de inatividade; 
  • Maior satisfação do usuário final. 

As bombas de calor se beneficiam especificamente de:

  • Reinicializações mais rápidas do compressor após períodos de parada; 
  • Diminuição dos danos em componentes internos; 
  • Diminuição da diferença entre o desempenho especificado e real. 

Para bombas de calor com uma bomba de velocidade variável integrada (mais caras), a HPBV oferece menor proteção, mas pode ser usada como opção muito confiável.

 

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós emwww.danfoss.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp