28/03/2024 às 00h32min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h32min

Tempo de Renascer

Caríssimo e estimado leitor, como anda a preparação para este feriado prolongado? A Semana Santa, como tradicionalmente é chamada, nos traz uma reflexão muito importante. Como devemos compreender o sacrifício de Jesus Cristo por nós? 
Ele sofreu muito, foi castigado, e crucificado, por um propósito. E falando em propósito, qual é o seu? Dentro desta jornada incrível, chamada de Vida, o propósito é o que nos move. Seja o propósito de amar, acreditar no sentimento mais nobre, sentir emoções, sentir paixão por alguém, lutar por esse amor. Seja o propósito da prosperidade, trabalhar, alcançar seus objetivos profissionais e consequentemente os bens que tanto sonha, casa, carros, móveis, viagens. Seja lá qual é o seu, não desanime, não esmoreça, não deixe de lutar. 
Jesus lutou e ao final venceu. E nos deixa o maior ensinamento de todos (na humilde opinião deste colunista) lutar sempre, desistir jamais e acreditar no amor. No amor que você tem pela vida, pois ao despertar podemos escrever novas histórias e novos propósitos. 
Entendo que devido a essa vida corrida, não temos tempo de entender o que se passa ao redor, às vezes não observamos o canto dos pássaros, o sorriso de uma criança, um abraço apertado de um casal apaixonado, mas nos preocupamos com o próximo Whatsapp a enviar, a próxima postagem nas redes sociais. A vida está passando ao seu lado e você não se dá conta, assim como seu propósito. 
Não sabemos quanto tempo ainda temos, mas sabemos que Deus nos dá todos os dias esta oportunidade, a de viver e de lutar e de amar. Por isso, tire 5 minutos de seu tempo e abrace alguém que você ama, diga o quanto importante é isso em sua vida, faça um planejamento de vida, escreva seu propósito, sorria, cante, se divirta. Faça coisas que fazem bem a você e ao seu coração, isso cria uma sinergia com todos a sua volta, e finalizando com uma frase de um grande Poeta, que é uma das que utilizo diariamente na minha jornada:
“ A vida é curta para ser pequena…”

Márcio Pedraza Aguilera
Cientista Social

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp