27/03/2024 às 15h27min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h11min

Investimento em ações é opção para o aumento de renda e estabilidade financeira familiar

O especialista em mercado financeiro Joaquim Paiffer apresenta na live ‘Grana, Garra & Família’ um conjunto de valores para liderar famílias rumo ao sucesso financeiro

Vetor.am
www.vetor.am
Divulgação
A atuação no mercado de ações pode ser uma atividade independente, pessoal. Porém, quando ela envolve o apoio familiar e é realizada em conjunto, é criado um ambiente ainda mais propício para o aumento de renda e a obtenção de estabilidade financeira.
Esse é o tema da live Grana, Garra & Família, realizada no dia 28/3, às 20h, por Joaquim Paiffer, cofundador da Atom S/A ao lado da irmã Carol Paiffer. Kim, como é conhecido no setor e por seus alunos, começou a atuar no mercado financeiro em 2005. Especialista em operações estruturadas, juros futuros e day trade, é um dos mais respeitados day traders do Brasil.
A Atom S/A é a maior empresa de trader e publicadora de conteúdos educacionais sobre o tema em toda a América Latina. A Atom Educacional já impactou cerca de 73 mil alunos, com uma metodologia própria didática e acessível a todos.

Grana, Garra & Família
“Na live no dia 28/3, vou mostrar como as pessoas podem mudar seus rumos por meio do investimento em ativos futuros em bolsas de valores e assim construir um futuro financeiro seguro para a família. Vou abordar um conjunto de valores que precisamos nos basear para liderar nossas famílias em direção ao sucesso financeiro”, explica Kim.
“O número de investidores pessoas físicas no Brasil é muito pequeno. Um dos fatores para isso está relacionado ao medo de perder dinheiro, medo que é gerado pela falta de conhecimento, pela falta de educação financeira. Quem se capacita e entende o funcionamento do mercado, perde esse medo. Portanto, na live, um dos esclarecimentos que darei está relacionado a isso: estudar e compreender o mercado, perder o medo e investir”, diz o empresário e investidor.

De acordo com Kim, o sucesso na atividade de compra e venda de ativos futuros em bolsas de valores, assim como em qualquer outra profissão, está relacionado ao conhecimento, ao estudo e à dedicação.
A live “Grana, Garra & Família” é gratuita. As inscrições são online.

Sobre Joaquim Paiffer
Kim nasceu no interior de São Paulo P e jamais imaginou que trabalharia no mercado financeiro. Como profissional, tem o reconhecimento do mercado por ser altamente disciplinado e processual, mas nem sempre foi assim, essas habilidades vieram do esporte (futebol, natação, tênis, corrida, musculação, e muitos outros) e jogos de tabuleiro, principalmente o xadrez. Isso com certeza o ajudou e deu tranquilidade no mercado financeiro. Tranquilidade de entender que com estudo, seguindo um método, processo, e com determinação, competitividade e fé é possível chegar lá.
Começou no mercado financeiro em agosto de 2005, já no seu primeiro semestre de faculdade de administração. Um professor achou que ele levava jeito para o mercado financeiro e o levou na corretora de um amigo para aprender. Foi paixão à primeira vista. O começo não foi fácil. Fez um estágio não remunerado, pois o acesso à informação era muito difícil naquela época, então ele tinha que aprender na prática mesmo e devorar qualquer material que aparecesse.
Kim Paiffer é cofundador da Atom S/A, ao lado de sua irmã Carol, hoje, é especialista em operações estruturadas, juros futuros e day trade, e um dos mais respeitados day traders do Brasil.

Sobre a Atom Educacional
A decisão dos irmãos Joaquim e Carol Paiffer de criar a Atom Educacional foi promover capacitação, atividade que já impactou cerca de 73 mil alunos, com uma metodologia própria didática e acessível a todos.
A questão educacional se tornou um dos focos de Carol, onde recentemente, a Atom assinou contrato com a Sony Pictures Television (SPT), responsável pelo programa Shark Tank, para comandar a implantação do programa educacional Shark Tank E-School, inédito no país. O Brasil é hoje o segundo país que oferece essa formação profissional (o outro é a Austrália).
Outra ação de caráter educativo da Atom é a série de animação Teo Tourinho, para o público infantil, da qual Carol Paiffer foi uma das idealizadoras.

atomeducacional.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp