27/03/2024 às 14h38min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h06min

Raposo Shopping realiza feira de adoção de cães no Abril Laranja

Evento será realizado durante a campanha dedicada à conscientização e prevenção contra a crueldade animal.

Paula Caires
Divulgação

Um dos principais desafios da causa animal é lidar com os bichos vítimas de crueldade e abandono nas ruas. Criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA), o Abril Laranja é uma campanha dedicada à conscientização e prevenção contra a crueldade animal e está presente em todo o mundo. De acordo com estudo realizado pelo Instituto Pet Brasil (IBP), no país existem 185 mil animais de estimação resgatados após abandono, sendo que 60% são vítimas de maus-tratos.  

Com o objetivo de estimular a adoção responsável e consciente, no dia 6 de abril, das 11h às 17h, o Raposo Shopping em parceria com a ONG Vira Lata Vira Amigos realizará uma nova edição da feira de adoção de cães. No evento estarão cachorros (as) de diversas idades, tamanhos, cores e personalidades. Todos os animais foram resgatados de situações de maus-tratos e de abandono e, antes de irem para novos lares, passam por exames médicos, são devidamente vermifugados, castrados e vacinados.

Para adotar um cãozinho é preciso ser maior de 21 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência no mesmo nome, ser submetido a uma entrevista com a ONG e assinar o termo de adoção. O evento será promovido no Cantinho Pet, espaço localizado no Piso São Paulo do empreendimento que, desde agosto de 2022, oferece gratuitamente inúmeros brinquedos e obstáculos para os cachorros gastarem energia e se divertirem, todos os dias, durante o horário de funcionamento do Shopping.

Para aproveitar o local, basta que os animais estejam vacinados, vermifugados e com o controle de pulgas e carrapatos em dia. É recomendado também que os tutores não levem ração ou outros alimentos, recolham as fezes (serão fornecidos sacos plásticos), não levem cadelas no cio e mantenham sempre o animal ao alcance de sua visão. Além disso, pela Lei nº 11.531 de 11 de novembro de 2003, cães das raças pitbull, fila, doberman, rottweiler, mastim napolitano e american starffordshire terrier, obrigatoriamente, devem ser conduzidos com o uso de coleira, guia curta, enforcador e focinheira, apropriados para a tipologia racial de cada animal.

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade ao público, o Raposo Shopping oferece estacionamento gratuito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 14h30, com consumação mínima de R$ 35 nas lojas de alimentação.

Serviço: Feira de Adoção de Cães
Cantinho Pet - Piso São Paulo - Raposo Shopping - Rod Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP 
Quando: dia 6 de abril, das 11h às 17h
Classificação: livre
Quanto: gratuito

Mais informações em www.rapososhopping.com.br ou pelo telefone (11) 3732-5002

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp