27/03/2024 às 17h32min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h05min

3 Ações que os empreendedores digitais precisam se atentar para prevenir golpes virtuais

Especialista explica os cuidados e a importância do investimento em segurança no e-commerce; fraude nos pagamentos é ponto de atenção

MARIAH DE FREITAS
banco de imagens Pixabay
De acordo com pesquisa divulgada pela ClearSale, as tentativas de fraude no e-commerce cresceram mais de 45% só na pandemia. Por isso, é importante que os lojistas estejam atentos com possíveis ataques a sistemas de suas lojas virtuais e transações - entre os principais tipos de golpes estão o roubo de dados, compras com cartões clonados e sequestro de estoque dos varejistas.

Com base neste cenário, Lucas Castellani, fundador e CEO da
Cartpanda, startup de e-commerce que fornece soluções completas, separou alguns cuidados para que os lojistas fiquem atentos:
 

Sistema antifraude eficaz

A melhor maneira de proteger o seu e-commerce é contratar um sistema antifraude, pois é uma solução fundamental para automatizar a análise de risco de todas as compras realizadas no seu negócio. Usar uma plataforma que já possua sistemas de antifraude é ainda mais importante para reduzir prejuízos com ataques ou possíveis fraudes.

 

Métodos de pagamentos mais seguros

É essencial que os lojistas possam oferecer métodos de pagamentos com a confirmação acelerada, pois são mais seguros. Caso o consumidor não finalize a compra até o prazo estipulado, o produto volta para o estoque da loja virtual sem correr riscos. A startup oferece em sua plataforma o Cartpanda Pay - um gateway de pagamento próprio que possui uma das melhores taxas de aprovação do mercado. Além de possuir um sistema antifraude que aumenta a proteção do lojista contra golpes e tentativas de fraude, o gateway também mantém uma ótima taxa de aprovação.

 

Atenção no atendimento da plataforma escolhida

Para o especialista, os varejistas precisam estar atentos para escolherem plataformas que ofereçam um atendimento ágil para receberem ajuda rapidamente, principalmente em casos urgentes como esses, onde todo tempo perdido pode contar.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp