26/03/2024 às 12h47min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h10min

A inclusão acontece de várias formas. A arteterapia tem feito grandes avanços

Patricia Lopes
Divulgação

A psicóloga e arte terapeuta Claudia Papotto enfatiza a importância do trabalho em grupo para o desenvolvimento dos pacientes, pois proporciona trocas de experiências, aprendizado e apoio mútuo. Além disso, ressalta a relevância da arte terapia como ferramenta de expressão e transformação emocional.

Os resultados alcançados com as atividades de carnaval e Páscoa demonstram a capacidade dos pacientes em se envolverem e se dedicarem às propostas, revelando potenciais criativos e habilidades que muitas vezes são subestimadas.

A psicóloga Claudia Papotto destaca a importância de proporcionar espaços de vivência e expressão artística para os pacientes, contribuindo para o fortalecimento de sua autoestima, autoconfiança e autonomia. Através dessas atividades, eles podem explorar suas emoções, pensamentos e sensações, fortalecendo sua capacidade de lidar com suas dificuldades e desafios.

O trabalho da psicóloga e da equipe do serviço especializado em Guarulhos é essencial para promover a inclusão, o acolhimento e o desenvolvimento integral dos pacientes, contribuindo para sua qualidade de vida e bem-estar emocional. Através do cuidado e do suporte oferecidos, os pacientes podem ampliar seus horizontes, reconhecendo suas potencialidades e construindo novas perspectivas para o futuro.

Conheça mais sobre a psicóloga Claudia Papotto pelo instagram:

@claudiapapotto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp