26/03/2024 às 11h47min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

Centro da Fundação CASA de Botucatu disputa o título de Campeão da Copa CASA

Zé Maria, campeão do mundo em 70, ex-jogador da Seleção Brasileira e do Corinthians, entregará a premiação; 19ª edição da Copa CASA de Futebol reuniu mais 1 mil jovens de todo estado de SP

Assessoria Fundação CASA
FCASA
O centro da Fundação CASA de Botucatu participa nesta quinta-feira (28/03), a partir das 09h, a final da 19ª edição da Copa CASA de Futebol. O evento ocorre no Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, localizado na cidade de Jundiaí. 

A partida final do campeonato, que nesta edição mobilizou mais de 1000 adolescentes em medida socioeducativa, ocorrerá contra a equipe do CASA Rio Dourado, da cidade de Lins. 

A equipe campeã e a vice da final serão premiadas com troféus e medalhas. Também ocorrerá a disputa do 3º e 4º lugares, entre duas equipes da cidade de São Paulo, os CASAs Juquiá e Ouro Preto, o primeiro representando a região Sudeste e o segundo representando a região Noroeste da capital paulista.

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA de Futebol, na 19ª edição promovida pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.

Historicamente a iniciativa conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) na realização da etapa estadual, com a cessão de espaços para os jogos nas etapas finais, além de materiais – como bolas, troféus e medalhas para as equipes campeãs. Uma equipe de arbitragem oficial também apita as partidas finais da competição.

“A parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a edição da Copa CASA é uma oportunidade única para os jovens da Fundação CASA se envolverem em uma competição estruturada, que promove a inclusão, o respeito e os valores positivos por meio desse esporte”, pontuou o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, durante a reunião na FPF para renovar a parceria, ocorrida no final de janeiro deste ano.

De acordo com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, o esporte é essencial para os adolescentes. “O futebol, especialmente, desempenha um papel crucial na vida dos jovens da Instituição. Por meio dele, promovemos valores como trabalho em equipe, disciplina e resiliência”, destacou.

A Copa CASA se divide em duas fases: a regional e a estadual. Na regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.

A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final. Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.

A Instituição promove o evento anualmente desde 2005 – apenas em 2021, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, não houve a edição.

Serviços 
Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra
Endereço: Av. Jurandir de Souza Lima, 01 - Jardim Pacaembu, Jundiaí
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp