26/03/2024 às 10h11min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

Espírito Santo: O estado promissor para franquias em crescimento

Empreendedores encontram na região o ambiente ideal para o sucesso

Giovanna Prisco
Divulgação

O setor de franchising está em constante expansão por todo o território nacional. Para empreendedores em busca de oportunidades promissoras, o Espírito Santo desponta como um destino atrativo para investir e ampliar seus empreendimentos. Com uma economia estável, infraestrutura sólida e uma população ansiosa por inovação, o estado se destaca como um solo fértil para o crescimento de franquias em diversos segmentos.

De acordo com informações divulgadas pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), o Espírito Santo se destaca em terceiro lugar no ranking dos estados com os melhores indicadores de liquidez, essenciais para a avaliação da saúde financeira de uma unidade federativa. Além disso, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), a cidade de Vila Velha ocupa a 11ª posição em cultura empreendedora.

“Com uma economia diversificada e em constante desenvolvimento, o estado oferece uma série de vantagens para os empresários que desejam estabelecer suas marcas e expandir sua presença no mercado. Um dos principais atrativos do Espírito Santo é o seu mercado consumidor em expansão", afirma Fernando Loureiro, especialista em franchising.

Confira abaixo algumas franquias que são ótimas opções de investimento no Espírito Santo.

ATW

A ATW é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio: N1 Chicken, de frango frito, e O Que Comer, Fernando?, de comida brasileira e sua mais recente aquisição, a rede Brasileirinho Delivery. A partir de um investimento inicial de R$299 mil, o faturamento médio fica em torno de R$240 mil/mês e prazo de retorno entre 18 a 24 meses.

Zé Coxinha

Franquia de fast food, pioneira em vender salgadinhos em caixa com cardápio variado de salgados assados e fritos, além de ter doces e bolo. Os produtos têm um preço acessível sendo uma excelente opção para os dias corridos. Desde o início da franquia, em 2011, a marca está em constante crescimento. Hoje, conta com mais de 30 lojas na região sudeste do Brasil. Com um investimento inicial de R$150 mil, o faturamento médio fica em torno de R$600 mil/ano e prazo de retorno entre 18 a 22 meses.

Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializada em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional na área, a rede oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a marca ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades comercializadas em todo o país. Com investimento inicial R$ 193 mil, lucro médio mensal de 30% e prazo de retorno de 19 meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp