21/07/2023 às 00h50min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h50min

Programa de desenvolvimento paralímpico oferece capacitação para professores da rede municipal

Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico na cidade de São Paulo, uma iniciativa gratuita das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes. São 200 vagas destinadas a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas para que sejam capacitados tecnicamente em modalidades paralímpicas, voltadas às pessoas com deficiência.
Durante os quatro dias do programa na cidade, os alunos receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.
As aulas ocorrem até sexta-feira (14) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), equipamento esportivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizado na Rodovia Imigrantes, 11.5km – Vila Guarani, SP, 04329-000.
As inscrições podem ser feitas pelo site paralimpico.com.br e presencialmente no local das aulas até o último dia de curso, sendo que o participante será capacitado apenas nas modalidades restantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp