25/03/2024 às 17h46min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h04min

MCassab recebe Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura pela primeira vez e reforça compromisso com a sustentabilidade

MCassab é premiada, pela primeira vez, com o Selo Mais Integridade, concedido pelo MAPA

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Ed Alves
A MCassab Nutrição e Saúde Animal é premiada, pela primeira vez, com o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O reconhecimento foi anunciado em cerimônia realizada no dia 21 de março, na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília (DF). 
Denise Gregori, Gerente Corporativo Qualidade e Regulatório/Formulação da MCassab, que recebeu o prêmio em nome da empresa, comenta: “É uma grande honra para nossa empresa receber o Selo Mais Integridade. Trabalhamos com seriedade e comprometimento em diversas frentes para conquistar essa chancela e reforçamos a missão de continuar atuando de maneira isenta e com responsabilidade social e ambiental”.   
O Selo Mais Integridade foi estabelecido com o propósito de incentivar, reconhecer e premiar práticas de integridade no agronegócio, sob a perspectiva da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e do compromisso na mitigação de práticas de fraude, suborno e corrupção. O comitê gestor é formado por instituições públicas – além do MAPA, ApexBrasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Controladoria-Geral da União (CGU) – e representantes da iniciativa privada, como Instituto Ethos, Pacto Global e Alliance for Integrity, entre outros. 
Como parte do processo para essa conquista, a MCassab realizou duas importantes ações, foram elas: a Adesão ao Pacto Empresarial e Contra a Corrupção do Instituto Ethos e o Reporte de Indicadores Anual na Plataforma do Instituto Ethos. O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra Corrupção é uma iniciativa em que o objetivo é unir empresas de modo a promover um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção. “Após a adesão ao pacto é necessário e obrigatório o preenchimento anual do Guia Temático de Integridade, prevenção e combate à corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos pelas empresas assinantes do pacto. As organizações signatárias devem preencher a plataforma uma vez por ano, o não preenchimento da plataforma pode acarretar a suspensão da empresa no pacto”, destaca Denise. 
 Para Otto Schumacher, diretor da área de nutrição e saúde animal da MCassab, essa é uma conquista importante para futuros reconhecimentos. “Nossa empresa prioriza a ética em todas as práticas, temos implementado programas de integridade interna e externamente, como as ações que nos tornamos signatários que nos credenciam para receber esse reconhecimento. Estamos sempre em contato com os colaboradores e deixamos claro o nosso compromisso com esse pilar, deixamos aberto um canal onde eles podem nos procurar para darem sugestões e, até mesmo alertarem sobre o que não concordam. Com total transparência e seriedade, nos ajudando a mitigar qualquer prática que não seja condizente com a nossos valores. Esse reconhecimento tão importante prioriza e destaca que nosso trabalho nessa frente que é motivo de orgulho para todos nós”.   

Sobre a MCassab - O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 95 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2023, cuja íntegra é acessível pelo link https://www.mcassab.com.br/sustentabilidade_grupo_mcassab/
Mais informações: www.mcassab.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp