25/03/2024 às 09h12min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h04min

Elanco fala sobre doença renal crônica em gatos durante CDVL IN RIO 2024

evento vai de 28 a 30 de março e aborda tendências e avanços na medicina veterinária. Além da palestra sobre atualizações da DRC em gatos, a companhia promove ações de ativação com suas principais marcas da linha Pet Health.

Luciana Santos Tardioli
www.meupet.elanco.com
Banco de imagens

A Elanco Saúde Animal, empresa referência no desenvolvimento de soluções para a saúde e o bem-estar em animais de companhia e produção, participa da edição 2024 do CDVL IN RIO, congresso que debate avanços e tendências na medicina veterinária. O evento vai de 28 a 30 de março, no Riocentro e são esperados mais de 3 mil congressistas, entre profissionais e estudantes de medicina veterinária.

A Elanco promoverá a palestra “Manejo da inapetência e perda de peso no gato DRC: onde estamos?“, no primeiro dia do evento, às 11h. A companhia convidou o Dr. Alexandre Daniel, uma das maiores referências nacionais em Medicina Felina, para apresentar o tema, como parte do encerramento da campanha Março Amarelo 2024.  

Há dez anos, a Elanco realiza a campanha com foco na conscientização sobre a enfermidade, visando incentivar os tutores a levarem seus pets para checkups que auxiliem no diagnóstico precoce da DRC.  “Trata-se de uma enfermidade que acomete tanto cães quanto gatos, mas é mais comum nos felinos e a inapetência e a perda de peso são manifestações clínicas bastante relevantes e que podem comprometer a saúde do animal”, destaca Mariana Cappellanes Flocke, médica-veterinária e consultora técnica sênior da Elanco. 

A companhia terá um estande exclusivo para apresentação do seu portfólio integral de soluções Pet Health, com enfoque para as marcas GalliprantTM, NeptraTM, SerestoTM e Família CredeliTM. Entre as ativações previstas estão personalização de esculturas, sorteios de brindes, entre outras. 

“Eventos como este são uma oportunidade de troca de experiências entre profissionais renomados e também de mostrar a diversidade do portfólio Elanco, com produtos consagrados tanto na linha de terapêuticos como de parasiticidas. Estamos sempre investindo em pesquisa e desenvolvimento de soluções para proporcionar saúde e bem-estar aos pets, pois isso se reflete diretamente na nossa saúde, isto é, dos tutores”, afirma Karina Toledo, coordenadora de Marketing – Terapêuticos, da Elanco. 

Na linha do desenvolvimento contínuo de soluções, ela destaca que a Elanco planeja, em abril, anunciar mais um lançamento para a Família CredeliTM. “No ano passado, anunciamos Credeli™ Gatos, um medicamento antipulgas oral, altamente eficaz e palatável. Para este ano, traremos mais uma solução sempre pensando no bem-estar dos pets e na comodidade e praticidade para os tutores”, adianta a executiva. 

 

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp