21/07/2023 às 00h36min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h36min

Judoca mogiano, que representou o Brasil, leva medalha de prata no Panamericano, no Peru

Miguel Valezini, que precisou de ajuda financeira para ir ao Peru representar o País, levou o Brasil e Mogidas Cruzes para o pódio e ficou na segunda colocação 
O judoca de Mogi das Cruzes (SP), Miguel Valezini, atleta da Centro de Treinamento Físico Thiago Cachoni, no bairro de Jundiapeba, aos 12 anos teve uma conquista importante para a sua carreira: levou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Judô, que foi disputado neste mês de julho, em Lima, no Peru.
Miguel, que havia conquistado a vaga, seria o representante brasileiro da categoria na competição, mas devido às condições economicas, poderia não viajar para a disputa.
Contudo, com a alta adesão de pessoas e empresas interessadas na história do garoto, ele conseguiu o valor que precisava para ir ao Peru. 
E Miguel provou que todo investimento valeu a pena: ele levou o Brasil e a cidade de Mogi das Cruzes para o pódio, conquistando a segunda colocação.  
“Eu sou muito grato às pessoas que me ajudaram. Este foi um sonho realizado. Melhor ainda foi levar esta medalha, que mostra como estou focado no meu objetivo”, diz Miguel Valezini.

por João Costa 
@joaocostaooficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp