23/03/2024 às 00h10min - Atualizada em 24/03/2024 às 00h01min

Zekrdoso transforma cumplicidade de um casal no single e clipe “Aqui no telhado”

Faixa inédita antecipa primeiro disco solo do músico manauara

Daniel Corrêa
Divulgação
 

Depois de surpreender com seu primeiro single solo, “Nosso Lar”, o cantor, compositor e multi instrumentista Zekrdoso revela outros tons de seu álbum de estreia, “Todo amor dessa vida”. O disco está previsto para o segundo semestre de 2024 e ganha outros contornos com a inédita “Aqui no telhado”. A canção, um diálogo sobre estar junto nos momentos mais difíceis, celebra a cumplicidade de um casal. O single é acompanhado por um vídeo intimista que Zekrdoso dedica à própria companheira.

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/4lK47g01XIo 

Ouça “Aqui No Telhado”: https://bit.ly/AquiNoTelhadoZekrdoso 

 

“Aqui no telhado”, assim como a maior parte das canções do disco “Todo amor dessa vida”, surgiu em meio à pandemia. Ela tem como plano de fundo aquela sensação de incerteza sobre o futuro, a ansiedade de não saber como lidar com uma situação tão complicada e a falta de poder sobre as perdas que todos de alguma forma tiveram. 

 

“Inicialmente a minha intenção era fazer essa música voz e violão. Porém, pensando em termos de produção do álbum como um todo, pensei que seria interessante sair desse formato que eu já estava acostumado a compor e arranjar. Veio então a ideia de fazer o piano como baixo da música. Me veio o riffzinho de ‘City of stars’ do filme La la land na cabeça imediatamente. Logo na sequência pensei: e se eu fizesse essa música só com instrumentos de orquestra? E daí surgiu todo o arranjo com violinos, viola, cello, baixo acústico e pianos, enquanto os vocais complementam as harmonias e melodias. A letra é muito emotiva então pensei em deixar os arranjos bem dramáticos e pronunciados, pra dar ênfase às partes que mais tem esses apelos na música”, recorda Zekrdoso.

 

O vídeo que acompanha a canção tem a intimidade como fio condutor. O clipe é um compilado de imagens que o músico foi coletando ao longo dos anos de sua companheira de vida e reforça a intenção de que este trabalho seja um retrato profundamente pessoal. Isto une a nova faixa a “Nosso lar”, primeira canção solo que Zekrdoso lançou, no final de 2023.

 

Assista ao clipe “Novo Lar”: https://youtu.be/QIoOwM4ODY4 

 

Já na sonoridade, enquanto o primeiro single bebeu na fonte do indie rock contemporâneo, “Aqui no telhado” mescla toques de R&B, pop e new vintage. Essa diversidade mostra a versatilidade das faixas do álbum “Todo amor dessa vida”. 

 

“O álbum como um todo tem um significado enorme pra mim porque é resultante de uma abertura muito genuína e visceral sobre quem eu sou. Ter isso no meu debut é também abrir a porta para que, quem quiser ouvir a minha música, possa compartilhar dos meus sentimentos mais sinceros, meus devaneios mais absurdos e sobre as lentes com as quais eu enxergo o mundo. Essa música não é diferente e fala sobre momentos reais em que você, vendo tudo o que se passa ao redor, busca na memória momentos que te lembrem que vale a pena estar aqui”, antecipa Zekrdoso.

 

O músico manauara recomeça sua jornada ao se reinventar em sua carreira solo depois de mais de 15 anos de trajetória. Agora, o Zé Cardoso está pronto para revelar outras camadas da sua musicalidade. Ele produziu todas as faixas em seu home studio. "As letras e arranjos buscam criar imagens na mente de quem ouve sobre o amor sincero, a dor visceral e a realidade brutal, com letras que revelam um lado muito íntimo de como eu enxergo a vida e sons que acompanham esse movimento lírico", diz Zekrdoso.

 

Zé deu seus primeiros passos lançando o EP “Primeira Marcha” com a banda Supercolisor, seguido pelos álbuns “Paranormal songs” e “Zen total do Ocidente”. Após obter reconhecimento em todo o país com o último lançamento, Zé e a banda percorreram o Brasil, participando de festivais de música e abrindo shows para artistas renomados.

 

Em 2016, Zekrdoso decidiu encerrar um ciclo e deixou o Supercolisor para embarcar em um novo projeto com a banda Alderia, lançando o EP “Banho”, produzido em parceria com Diego Souza. Além disso, ele lançou os singles “Manaus”, uma das canções mais significativas de sua carreira, uma declaração de amor à cidade, e “Ralé brasileira”.

 

Saindo de sua zona de conforto, ele explorou sonoridades que diferenciam a produção de Zé com relação a seus trabalhos anteriores, misturando estilos como samba, hip hop, rock, folk, pop e dicotomias sonoras entre orgânico e eletrônico, entre o intimista e o potente.

 

Agora, Zekrdoso embarca em uma nova jornada. “Aqui no telhado” oferece mais um gostinho desse caminho, com mais singles sendo lançados em breve.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp