22/03/2024 às 15h48min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h23min

Descubra porque vale a pena estudar em Queensland, na Austrália: Principais indústrias e pontos fortes

Pesquisa realizada pelo QS Best Student Cities, promovido pelo QS Top Universities, mostra que o município de Brisbane ficou em 24º lugar entre as 100 melhores cidades ao nível global para os estudantes

Maria Eduarda Chagas
Divulgação
 

Na hora de decidir o destino de um intercâmbio,  vários pontos precisam ser levados em consideração, um dos lugares mais procurados para esse tipo de projeto, é o estado de Queensland, na Austrália, por todos os benefícios, estrutura, oportunidades e claro que paisagens de tirar o fôlego. Esse combo faz com que a região seja o 5º lugar mais procurado pelos intercambistas, de acordo com pesquisa realizada pela Belta, associação de intercâmbio. 

Cidades como Brisbane e Gold Coast, são as melhores do estado em questão de infra-estrutura. Brisbane, a capital de Queensland, é a terceira com maior número de habitantes da Austrália, e uma cidade muito importante em termos de desenvolvimento econômico e cultural. Falando de Gold Coast, a 90 km de Brisbane, sendo litorânea e capital do surf, oferece um ritmo de vida mais tranquilo e tem bastante áreas em destaque devido ao crescimento na cidade, uma delas é o setor de construção. Vale ressaltar que além dessas regiões, Queensland tem muito mais a oferecer, como: Sunshine Coast, Cairns, TownsVille e outros. 

Gold Coast, uma cidade a 90 km de Brisbane

 (Imagem: Unsplash)




 

Conforme pesquisa realizada de 2023 do QS Best Student Cities, promovido pelo QS Top Universities, o município de Brisbane ficou em 24º lugar entre as 100 melhores cidades ao nível global para os estudantes.  A cidade vem cada vez mais se destacando e fazendo investimento nas infraestrutura para se tornar uma região cada vez mais cosmopolita. 

 

Pensando em todos esses aspectos, confira os principais pontos e benefícios de estudar no estado. 

 

Educação e pesquisa: Queensland abriga algumas das principais instituições de ensino da Austrália. Há uma forte ênfase em pesquisa e inovação em diversas áreas, atraindo estudantes que buscam uma educação de alta qualidade.

 

Qualidade de vida: o estado é conhecido por sua qualidade de vida excepcional, com um clima subtropical, belas paisagens naturais e uma atmosfera descontraída. Isso contribui para um ambiente propício ao estudo e bem-estar. 1’

 

Diversidade Cultural: como um destino internacional de estudo, Queensland recebe estudantes de todo o mundo, proporcionando uma experiência multicultural enriquecedora. Isso não apenas expande horizontes culturais, mas também oferece oportunidades para networking global.

 

Programas Acadêmicos de qualidade: as universidades em Queensland oferecem uma ampla gama de programas acadêmicos em diversas áreas. A qualidade dos cursos e a ênfase na pesquisa fornecem uma base sólida para o sucesso profissional.

 

Apoio ao estudante internacional: as instituições educacionais em Queensland geralmente oferecem suporte dedicado aos estudantes internacionais, incluindo orientação acadêmica, serviços de bem-estar e programas de integração cultural.

Em resumo, estudar em Queensland, na Austrália, oferece uma combinação única de oportunidades acadêmicas de alta qualidade, um ambiente de vida agradável e acesso a indústrias-chave que impulsionam a economia local e global.

Ficou interessado? Clique aqui e confira mais sobre o intercâmbio em Queensland. 

Sobre Study Queensland

O Study Queensland é a organização governamental de Queensland, Austrália, dedicada a promover o estado como um dos principais destinos de estudo, desenvolvendo os talentos acadêmicos de quem escolhe o local para estudar. O estado atrai estudantes de 160 países tanto para cursos de inglês e proficiência, como ensino médio, universitário e pesquisa. As instituições de ensino espalhadas por toda a região oferecem uma oportunidade única de qualidade de vida e de ensino. Lá, os estudantes podem viver tanto em cidades cosmopolita, próximas às praias como em vilas mais tranquilas situadas no “outback” australiano. Com um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico voltado para áreas-chave como manufatura avançada e engenharia, mineração, energia renovável e hidrogênio verde, passando por biomedicina e ciências marinhas, o estado de Queensland alia tecnologia, inovação e educação, com o propósito de oferecer o melhor treinamento para os estudantes internacionais, sob a regência de altos padrões de qualidade para manutenção da excelência no ensino. Start here, go anywhere.

 

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Maria Eduarda Chagas - [email protected] - (11)94025-6048 -

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960

Kamila Garcia - [email protected] - (11) 98730 9367


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp