22/03/2024 às 10h11min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h13min

Executivo da Amazon e CTO da Whole Foods analisa o varejo moderno.

Ao longo dos três dias de evento, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood prevê reunir mais de 68 mil pessoas com uma extensa agenda de palestras e negócios.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

O terceiro e último dia da 34ª edição da SRE Trade Show - Super Rio Expofood, que reúne as mais importantes marcas do setor do varejo de alimentos, também abre espaço para debater questões e soluções para o mercado varejista de alimentos. Abrindo a maratona de palestras do encerramento do evento, subiu ao palco o CTO da Whole Foods Market e vice-presidente de tecnologia da Amazon nos últimos dois anos, o gaúcho Leandro Balbinot.
O executivo trouxe para o palco da feira o tema “Liderança e Estratégias Tecnológicas: Um olhar profundo no varejo moderno”, e apresentou um panorama do futuro para o mercado varejista. “O varejo mudou no mundo em três pontos-chave: clientes, forma de consumo e tecnologia. Depois da pandemia, todos se perguntavam se o virtual tomaria o lugar do físico. Hoje, nós entendemos que precisamos integrar as duas coisas, para melhorar a experiência dos clientes. Além disso, os jovens clientes de hoje buscam o menor preço e a melhor conveniência, o mercado precisa ficar atento para esse movimento”, afirmou Balbinot.
Segundo o vice-presidente de tecnologia da Amazon, 70% dos testes falham e isso não é um problema, pelo contrário. “O importante é a experimentação, fazer vários pequenos testes, mudar e ajustar. Não vai dar certo na primeira ou segunda tentativa, os ajustes são sempre necessários. Também não pode colocar uma meta muito agressiva. Como falamos na Amazon, precisa ser no modelo de ‘porta de ida e volta’, se der errado, você retorna e reorganizar”, destacou o executivo.
Em seguida, Balbinot, que também acumula o cargo de CTO da Whole Foods Market – rede de supermercados multinacional dos Estado Unidos –, falou sobre a importância do foco no cliente. Para ele, as empresas precisam ter orgulho de resolver o problema do consumidor e melhorar sua jornada de compras. “Três pontos focais precisam estar na mente do varejista: bons produtos, conveniência e preço. Já observamos uma tendência nos Estados Unidos, o cliente compra o produto online e no fim do dia, passa na loja para pegar. Uma vez que você tenha encontrado o modelo ideia, invista na excelência operacional, o cliente não pode ser surpreendido com um retrocesso!”, finalizou.
Mais uma vez, a SRE Trade Show foi além e ganhou dimensões internacionais, recebendo pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela Asociación de Las Américas de Supermercados (ALAS) - presente em 16 países -, acontece em paralelo ao megaevento. O evento é uma oportunidade de atualização, troca de experiências e networking, que ocorre durante a maior exposição de negócios do setor de alimentos no país, o SRE Trade Show, no Riocentro, na Barra da Tijuca. Até o dia 21 de março, as principais empresas do setor vão expor seus produtos, anunciar novidades e fechar negócios com representantes de todos os segmentos do comércio varejista do Brasil e de vários países do mundo. Ano passado foram realizados negócios da ordem de R$ 2,5 bilhões. Para este ano, a expectativa é de um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento.

Por dentro da SRE Trade Show 

Até o próximo dia 21 de março, SRE Trade Show reunirá em dois pavilhões do Riocentro, em uma área total de 45 mil m², uma extensa programação. O evento oferece uma extensa agenda com exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país. O megaevento conta com o patrocínio ouro da Marquespan, da Maturatta Friboi e da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.
Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a SRE Trade Show já se firmou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Gourmet Show e Experience Square

Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores. 
O evento também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis. 

 

Sobre a ASSERJ 

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor. 

Sobre a BASE 

A Base Promoções atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A empresa atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos culturais e de negócios. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos com o objetivo de fazer com que segmentos sejam desenvolvidos a partir de seus projetos. 

 

Mais informações: 

https://sretradeshow.com.br/

https://asserj.com.br/   

Instagram: @asserjsupermercados | @sretradeshow 

LinkedIn: ASSERJ | SRE Trade Show


Serviço do SRE Trade Show - Super Rio Expofood: 

Local – Riocentro

Endereço – Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca

Data – entre os dias 19 e 21 de março

Horário – a partir das 14h

Ingressos – AQUI

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp