22/03/2024 às 14h35min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h04min

Com doação de sementes, Agristar viabiliza projeto de horta em casa de acolhida

Localizada em Mogi-Guaçu (SP), a Comunidade Caminho Para a Paz acolhe 40 pessoas e terá a horta como parte das atividades de laborterapia

João Vitor Casagrandi
Agristar

O que se colhe no futuro, são os frutos plantados no agora. Por isso, a realização de serviços e ações sociais são essenciais e, mais ainda, o apoio de instituições e empresas. E é com este foco que a Agristar do Brasil, referência nacional no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, frutas, ervas e flores, atua novamente.

Por meio da doação de sementes das mais diversas culturas de hortaliças e frutas, a empresa tornou possível a realização do projeto de horta da casa de acolhida Comunidade Caminho Para a Paz, localizada no município de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

“Estamos imensamente felizes em poder concretizar esse projeto. A horta será de grande importância para a saúde e bem-estar dos acolhidos, sendo mais um passo significativo dentro das diferentes atividades oferecidas na laborterapia”, compartilha o gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

Dentro da laborterapia são feitas atividades planejadas pela equipe técnica e desenvolvidas pelos acolhidos. “O objetivo é estimular a autoestima, trabalhar os sentimentos e desenvolver habilidades e responsabilidades. Com o cultivo da horta, todas as verduras, legumes e frutas colhidas serão servidos nas alimentações dos acolhidos e dos colaboradores”, explica a coordenadora Técnica da Comunidade, Celma Palma.

“Essa contribuição da Agristar foi de suma importância para efetivação do nosso projeto, que já está gerando muitos benefícios aos acolhidos, uma vez que a horta auxilia em questões relacionadas à dependência química, além de garantir uma alimentação mais saudável a todos”, complementa.

Fundada em 2000, a Comunidade é uma Organização da Sociedade Civil - OSC sem fins lucrativos que promove o acolhimento para pessoas adultas e famílias em situação de rua no município. O serviço é realizado em parceria com a prefeitura e disponibiliza 40 vagas durante o tempo necessário para cada acolhido.

Funcionando 24 horas por dia, todos recebem o acompanhamento da equipe técnica, formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais. Essa e outras ações auxiliadas pela Agristar podem ser acompanhadas pelo siteInstagram e LinkedIn da empresa.

Sobre a Agristar
A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com mais de 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões. Para mais informações acesse: www.agristar.com.br.

Siga a Agristar nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/agristardobrasil
Instagram: @agristardobrasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp