07/07/2023 às 01h12min - Atualizada em 07/07/2023 às 01h12min

Portas de plataforma da Estação Bresser-Mooca do Metrô entraram em operação

Próxima de completar 43 anos de inauguração, a Estação Bresser-Mooca ficará mais moderna e segura para os passageiros

A Companhia do Metrô de São Paulo iniciou às 20h30 de ontem, quarta-feira (28), a operação do sistema de portas de plataforma da Estação Bresser-Mooca, parada inaugurada em 23 de agosto de 1980 e que atualmente recebe 32 mil passageiros por dia, em média. A estação Bresser-Mooca é a terceira na Linha 3-Vermelha a contar com o equipamento em funcionamento, pois as estações Vila Matilde e Belém já contam com o recurso, que além de trazer mais segurança para os passageiros reduz o número de interferências que podem prejudicar a circulação dos trens como, por exemplo, queda de objetos na via.
Até o final deste mês, as portas de plataforma da estação Pedro II, que estão em fase final de instalação, terão seus testes iniciados. As estruturas das portas de plataforma já estão posicionadas nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda e entram em testes no segundo semestre. No mesmo período, o Metrô inicia a instalação do equipamento na estação Guilhermina-Esperança. As plataformas da estação Carrão-Assaí Atacadista estão recebendo as adequações necessárias em suas estruturas e as instalações elétricas.
A instalação das portas é realizada durante a madrugada para não interferir na operação dos trens e reduzir impactos no serviço. A meta é concluir em 2024 a instalação em todas as estações da Linha 3-Vermelha que ainda não contam com o recurso.
A entrada em funcionamento das portas de plataforma na Estação Bresser-Mooca é mais um avanço na modernização das estações. Já está contratada pela Companhia a implantação de 88 fachadas de plataformas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha
Passageiros têm à disposição um sistema mais seguro e confiável
As portas de plataforma já foram instaladas pelo Metrô e estão em pleno funcionamento nas 17 estações da Linha 5-Lilás, 11 estações da Linha 15- Prata, duas estações da Linha 1-Azul (Jabaquara e Tucuruvi), e quatro estações da Linha 2-Verde (Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Vila Madalena).
Para obter mais informações sobre a operação do sistema, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Informações do Metrô pelo 0800 770 7722, que atende diariamente das 5h à meia-noite.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp