22/03/2024 às 11h38min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h02min

Volkswagen e Siemens passam a integrar a Presidência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Os executivos Alexander Seitz, da Volkswagen, e Pablo Fava, da Siemens, foram anunciados como novos integrantes da Presidência da instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil

Câmara Brasil - Alemanha de São Paulo
Divulgação – Volkswagen e Siemens

Os executivos Alexander SeitzChairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul, e Pablo Fava, Presidente Brasil da Siemens, foram anunciados nesta quinta-feira (21) como novos integrantes da Presidência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil.

O anúncio foi feito pelo atual Presidente da AHK São Paulo e CEO da thyssenkrupp para América do Sul, Paulo Alvarenga, durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da instituição.  

“Participar de forma mais ativa das iniciativas da Câmara Brasil-Alemanha em um momento de retomada das relações bilaterais será uma grande satisfação. Estou animado para contribuir, especialmente, para a construção de uma agenda de cooperação entre ambos os países na área de sustentabilidade e para acelerar a transformação digital por meio da inovação”, explicou o engenheiro Pablo Fava que lidera a Siemens Brasil desde 2020.

Já o administrador Alexander Seitz ressaltou “Estamos vivendo um momento único na relação entre o Brasil e a Alemanha. Saber reconhecer o potencial do Brasil como fornecedor global de energias renováveis e a potência da Alemanha para impulsionar a neoindustrialização brasileira é essencial. Trabalharemos focados também nessa agenda”.

Alexander Seitz e Pablo Fava passam a integrar os cargos honorários de Vice-Presidentes da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo ao lado de Detlef Dralle, Diretor Presidente da HTB; Gastón Diaz Perez, CEO e Presidente na Robert Bosch América Latina; Dr. Christian Roschmann, Sócio do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown. O grupo da Presidência é completado por Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária foram eleitos também os novos membros da Diretoria da instituição. As 32 vagas estavam disponíveis para eleição ou reeleição dos candidatos. A lista completa da composição da Diretoria da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo está disponível aqui

Sobre os executivos eleitos para a Presidência 

Foto: Divulgação – Volkswagen

Alexander Seitz estudou Administração de Empresas com foco em auditoria e trustes e Direito Comercial. Iniciou sua carreira na então Daimler-Benz AG e, em 2005, ingressou na Volkswagen AG. Baseado em Wolfsburg, na Alemanha, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões, entre outros. Em 2008, o executivo ingressou no Board da Volkswagen do Brasil como Vice-Presidente de Compras responsável pelas operações do Brasil e Região América do Sul. Em 2013, foi nomeado Primeiro Vice-Presidente e Vice-Presidente Executivo Comercial da SAIC Volkswagen Automotive Co., Ltd., em Xangai. Como co-Gerente Geral da joint venture, Seitz foi responsável em sua função especializada em Finanças, TI, Compras e Recursos Humanos para expatriados. Em 1º de setembro de 2017, Alexander Seitz juntou-se ao Conselho de Administração da AUDI AG e assumiu a responsabilidade por Finanças, TI e Integridade. Em 2019, se tornou membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos, e em 2020, ingressou no Conselho de Administração da marca Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças. Desde outubro de 2022 é o Chairman Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul.

 

Foto: Divulgação -Siemens

Pablo Fava é formado em Engenharia pela Universidad Tecnológica Nacional em Córdoba, na Argentina. Ingressou na Siemens em 1996, naquele país, tendo atuado também na Alemanha e no Brasil, passando por diversas áreas de gerência de produtos, sistemas, soluções e serviços, bem como funções de marketing e vendas. Nos últimos anos, esteve à frente das áreas de Automação de Manufatura e Processos, Customer Service Industrial, além de ter liderado a equipe de Account Management de grandes contas industriais. Em março de 2020, Pablo Roberto Fava assumiu a posição de Presidente da Siemens Brasil e é Presidente do Conselho Curador da Fundação Siemens Brasil.

Sobre a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

 

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil desde 1916, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre ambos os países.

A instituição representa 800 empresas alemães e brasileiras que juntas geram cerca de 10% do PIB industrial brasileiro e empregam 250 mil pessoas diretamente.

Mais informações sobre as atividades da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo estão disponíveis no site da instituição, assim como no InstagramLinkedIn e YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp