22/03/2024 às 09h25min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h00min

Studio Criativo fundado na pandemia cresce 60% ao ano criando propaganda que não parece propaganda

Empresa atua na solução de problemas através da criatividade e vem ajudando pequenas, médias e grandes empresas a construírem projetos relevantes para seus públicos

Daniele Chagas de Brito
Engaje Comunicação
Kreativ

Coragem e ousadia é o que impulsiona os fundadores da Kreativ, Rafael Bohrer, Tiago Russell e Andres Rajchenberg. Em 2020, sem medo de novos desafios e com muita vontade de entregar algo diferente para o mercado, os três apostaram em uma proposta de serviço de inteligência criativa e estratégica. Mesmo diante de um cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19, em que muitos negócios fecharam as portas,  a Kreativ fez o caminho inverso e se manteve em constante crescimento.

Somente nos três primeiros meses daquele ano cerca de 716,3 mil empresas fecharam as portas (99,8% delas pequenos negócios), conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo Tiago Russell, sócio-fundador da Kreativ, o crescimento da empresa é um reflexo do aumento na demanda por soluções criativas. “Nós tivemos um crescimento significativo desde quando decidimos abrir as portas da Kreativ. Em 2020 crescemos 170% e a partir disso estamos mantendo uma média de crescimento de 60% anualmente”, afirma.

Mas afinal, o que faz a Kreativ percorrer esse movimento inverso e ter um constante crescimento no mercado? Os sócios destacam que a entrega de ideias para seus públicos é um diferencial. Para eles, o importante é construir projetos de forma relevante, útil e divertida para os clientes. “Nós percebemos que as pessoas não gostam mais de propaganda. E que as marcas não concorrem apenas entre si, mas também com um universo de assuntos de interesse. Estamos fazendo algo diferente do que vem sendo entregue pela concorrência, e algumas pessoas até nos procuram para entender o que estamos fazendo. Nós solucionamos problemas usando a criatividade, buscamos entregas que causem impacto, que contem histórias e que sejam relevantes para as marcas e para as pessoas que as consomem. Mesmo que isso aconteça fora do campo da “comunicação””, salienta Rafael Bohrer, sócio-fundador da Kreativ.

Segundo Tiago Russell, hoje existe uma percepção que o mundo digital fez com que a qualidade da entrega final encolhesse, principalmente, na parte gráfica. “Apesar do nosso foco em tecnologia e inovação, hoje o nosso trabalho em craft é um enorme diferencial competitivo. Notamos que muitas empresas nos procuram pela excelência técnica na produção de materiais gráficos e eletrônicos, como filmes, documentos, livros, embalagens e ideias diferenciadas para feiras e pontos de venda”, afirma.

Desde sua fundação, a Kreativ já atendeu mais de 100 clientes e foram mais de 150 projetos entregues pela equipe. Entre os principais projetos de soluções criativas estão o relançamento da marca Elev através do Projeto Rolê Infinito Elev, que transformou a Neue (selo de festas da cena eletrônica) em uma plataforma para a marca, o Projeto Raízes para a Plaenge, no Mato Grosso do Sul, que acabou se transformando na plataforma ESG do Grupo Plaenge para o Brasil inteiro, o Projeto de PDV para Fruki Guaraná e o Projeto Tudo de Bom Fim, para a Melnick, que contou a história de um dos bairros históricos de Porto Alegre.

Além destes projetos, a Kreativ foi responsável pelo lançamento do The Garden, para Melnick Arcádia, o primeiro Ecossistema Urbano do Brasil, vencedor do Top de Marketing ADVB 2023, e o Flow, empreendimento da Vanguard em Campo Grande que, além da parte publicitária, também colaboraram com a criação do próprio produto, cocriando o briefing para a arquitetura.

Sobre a Kreativ

A Kreativ é um serviço de inteligência criativa e estratégica com foco na solução de problemas de forma inovadora e ágil por meio do uso da tecnologia. Dispõe de metodologias próprias que ajudam as marcas serem úteis, relevantes e/ou divertidas para que ganhem um lugar na vida das pessoas.

É fundada por Tiago Russell, formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, um dos fundadores do Clube dos Jovens Criativos RS e ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Rafa Bohrer, formado pela PUCRS e Mesa Method Couse, escolhido várias vezes como Profissional de Criação do Ano da ARP, possui no currículo de premiações nacionais e internacionais, incluindo Leões em Cannes, Festival de Londres, FIAP, Festival de NYC. Andres Rajchenberg, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela FGV.

Os serviços oferecidos pela Kreativ se baseiam na fusão entre branding e perfomance, incluindo: estratégia, marca/comunicação, conteúdos/narrativas personalizadas, PDV, CRM/EMM, marketing digital, design, gestão de redes, estratégia/experiência, dados e analytics, sites, e-commerce/seo e experiência on e off.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp