20/03/2024 às 12h02min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h10min

Schneider Electric renova parceria com CDP para fornecer consultoria global em sustentabilidade

Companhia reporta anualmente à organização internacional e atinge pontuação climática “A” por 13 anos seguidos, se destacando entre os respondentes - apenas 1,7% das 23 mil empresas avaliadas alcançaram essa nota em 2023

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, março de 2024 – A Schneider Electric, líder global na transformação digital do gerenciamento e automação de energia, anuncia a renovação da sua parceria como fornecedora credenciada do CDP, organização internacional que administra o maior sistema mundial de divulgação de dados ambientais para empresas, cidades, países e regiões, com o objetivo de oferecer serviços globais de consultoria e software em sustentabilidade.

A renovação marca o 13º ano consecutivo de colaboração entre Schneider Electric e CDP para aprimorar a divulgação e a comunicação ambiental nos setores comercial e industrial. Em 2023, 82% dos clientes de consultoria em sustentabilidade da companhia que responderam à CDP com a ajuda da empresa obtiveram uma pontuação de divulgação climática “B” ou superior.

A CDP é reconhecida como o padrão ouro do setor para divulgação ambiental - trata-se de um elemento importante para medir a ação climática globalmente. Um recorde foi registrado no ano passado: mais de 23 mil empresas, representando dois terços da capitalização do mercado global, divulgaram seus dados ambientais por meio da CDP - o que significou um aumento de 24% em relação a 2022. 

Como parceira global, a Schneider Electric disponibilizará aos respondentes da CDP seu portfólio de serviços relacionados ao clima e à sustentabilidade, incluindo a premiada plataforma de software EcoStruxure™ Resource Advisor. A própria companhia reporta anualmente à CDP e alcança uma pontuação climática “A” por 13 anos consecutivos, liderando e se destacando entre os respondentes. Apenas 1,7% das 23 mil empresas avaliadas atingiram essa pontuação em 2023. 

Antecipação da meta de neutralidade de carbono

A empresa está empenhada em reduzir as emissões de toda a sua cadeia de valor e em permitir que os clientes reduzam as suas próprias emissões. Em agosto de 2022, a Schneider Electric foi uma das primeiras empresas a ver as suas metas de redução de GEE validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), alinhada com o seu “padrão Net-zero corporativo” publicado em outubro de 2021.

Desde 2018, o Grupo reduziu as emissões de CO2 de seus clientes em 347 milhões de toneladas métricas por meio da renovação de equipamentos existentes e aquisição de energia renovável. A companhia espera ser neutra em carbono em seu ecossistema até 2025 - cinco anos antes da sua meta anterior, de 2030.

“A Schneider Electric conduz as empresas em sua jornada desde a divulgação à liderança ambiental, oferecendo expertise de alto valor no gerenciamento de riscos e redução de impactos”, afirma Paul Robins, head de Partnerships da CDP. “Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria em 2024 com um dos nossos fornecedores de soluções credenciados mais antigos.”

A Schneider Electric colabora com milhares de organizações em todo o mundo para gerenciar e divulgar suas pegadas de carbono e de recursos e reduzir ambos estrategicamente por meio de um software inovador de gestão de dados, eficiência energética, aquisição de energia renovável e estratégias de mitigação das mudanças climáticas. No total, a empresa gerencia anualmente mais de 128 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente em nome de seus clientes.

Mandato urgente contra as ações climáticas

“Agir contra as mudanças climáticas é um mandato urgente. As empresas não devem apenas estabelecer metas ambiciosas de redução de carbono, como também persegui-las ativamente e relatar seu progresso”, diz Mathieu Piccin, Diretor LATAM do Sustainability Business da Schneider Electric. “Além de promover a transparência, os reportes ambientais produzem informações e dados que são essenciais para a tomada de decisões e a ação. Em uma era em que as regulamentações se intensificam e as partes interessadas, como investidores e consumidores, exigem responsabilidade, eles se tornam ferramentas imprescindíveis para empresas de todos os setores que buscam elevar seu compromisso com a sustentabilidade.”

“Nossa dedicação a essa causa se estende por mais de uma década, e estamos entusiasmados por reforçar nossa colaboração mundial com a CDP. Juntos, estamos mobilizando participantes experientes e iniciantes para impulsionar a ação climática para a frente”, reforça Piccin.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.

Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos a mais local das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

www.se.com 

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa
RPMA Comunicação
[email protected]
Maria Beatriz Santos (11) 96426-9450
Tamires Rodrigues (11) 99154-5937


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp