20/03/2024 às 11h24min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h09min

DREAMIES® alerta sobre os cuidados com a alimentação dos gatos durante a Páscoa 

Entenda como o chocolate pode ser prejudicial para os felinos, e descubra alternativas seguras para oferecer para eles nas comemorações 

Joana Ribas Bernardes Lima
Créditos DREAMIES®

São Paulo, março de 2024 — Com a Páscoa se aproximando, muitos lares se preparam para celebrar este momento, incluindo presentes e mesas repletas de doces e chocolates. No entanto, enquanto humanos desfrutam dessas delícias, é importante estar ciente dos perigos que a ingestão de chocolate representa para a saúde e segurança dos gatos. 

O chocolate é um dos alimentos mais associados à Páscoa. Entretanto, para os felinos, o consumo deste produto pode ser extremamente prejudicial devido à presença de substâncias como a teobromina — considerada tóxica para a maioria dos animais. 

A médica veterinária Deise Silva Alberto, alerta: "O cacau possui substâncias tóxicas e nocivas ao organismo dos animais, incluindo os gatos. A teobromina, presente no chocolate, pode causar uma elevação do estímulo da atividade cerebral e arritmias cardíacas nos felinos”, explica. 

Para manter os gatos fora de perigo durante o período da Páscoa, DREAMIES® traz algumas dicas importantes a serem lembradas: 

Mantenha o chocolate fora do alcance dos gatos: Certifique-se de que todo o chocolate esteja armazenado em locais inacessíveis aos gatos. Isso inclui ovos de Páscoa, barras de chocolate, e qualquer outro doce derivado do cacau. 

Ofereça alternativas seguras: Se você quiser incluir seu gato nas celebrações de Páscoa, opte por presentear seu felino com petiscos próprios para gatos. Existem diversas opções de petiscos saborosos e adequados para os pets. DREAMIES® é uma linha de petiscos exclusiva para gatos, com diferentes sabores, enriquecidos com vitaminas e minerais sendo uma ótima ferramenta para reforçar positivamente o comportamento do felino e proporcionar momentos de descontração e conexão com o seu gato. 

Fique atento aos sinais de intoxicação por chocolate: Caso suspeite que seu gato tenha ingerido chocolate, procure imediatamente orientação veterinária. Os sintomas de intoxicação podem variar – os mais comuns são vômitos, diarréia, euforia e sede em excesso. É essencial agir rapidamente para evitar complicações graves. 

Para que a Páscoa seja um momento de celebração feliz para todos, a dica é: chocolate para as pessoas e petiscos adequados para os felinos, como os de DREAMIES®! 

Sobre a Mars 

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e BEN’S ORIGINAL®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.  

 

Informações para imprensa 

Imagem Corporativa | [email protected] 

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748 

Sarah Aquino (11) 9.8230-2032 

Joana Ribas (11) 9.7521-5302 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp