30/06/2023 às 18h54min - Atualizada em 30/06/2023 às 18h54min

São Cristóvão Saúde realiza Plano de Atendimento a Emergências e Desastres

Caracterizados como algo imprevisível, repentino e indesejável, os eventos súbitos envolvem situações que resultam em perdas, danos e impactos significativos em todos os envolvidos. Por isso, visando garantir o atendimento sistematizado, rápido, seguro e eficaz a diversas vítimas em condições de catástrofe, o Grupo São Cristóvão Saúde realizou o simulado de atendimento de emergências e desastres, nas dependências do Pronto-Socorro Geral.  
O intuito foi atualizar o treinamento junto aos profissionais de várias áreas, como a assistencial e a administrativa, para aprimorar e oferecer as melhores práticas de atendimento em eventos de urgência, além de cumprir com os requisitos de certificação nacional e internacional. 
A simulação contou com o atendimento de múltiplas vítimas de um desabamento, categorizadas em vermelho, amarelo e verde. Durante as gravações, foram realizados e respeitados os fluxos de triagem, mobilização de estrutura e de profissionais, não impactando no atendimento já praticado aos pacientes habituais do Pronto-Socorro. Com duração de cinco horas, a ação foi desenvolvida com êxito, atendendo todas as condições estabelecidas para a execução do atendimento às vítimas. 
“No simulado do Plano de Emergências e Desastres, tivemos a participação e o engajamento de uma equipe multiprofissional, que garantiu a prestação dos serviços assistenciais a todas as vítimas transferidas para a nossa Instituição, de forma ágil e eficaz, uma vez que situações de caráter emergencial requerem atendimento alinhado, estratégico e pré-definido. Parabéns aos envolvidos nesse treinamento que se faz primordial para garantir o melhor aos nossos pacientes”, declarou o Presidente/ CEO do São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura. 
Além do simulado, o Grupo também promoveu um treinamento Institucional do Plano de Emergências e Desastres no IEP Dona Cica, para mais de 950 colaboradores do São Cristóvão Saúde. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp