21/03/2024 às 09h55min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h08min

Médico cardiologista estreia em romance, com Homem Médico

Em São Paulo, lançamento acontecerá hoje, dia 21 de março, na Livraria da Vila, no Shopping Eldorado

Viviane Soares Bucci
Dr. Fernando Nobre

Autor de diversos livros no âmbito da Medicina – sendo, inclusive, vencedor do Prêmio Jabuti em 2006, na categoria Ciências da Saúde, o médico cardiologista ribeirão-pretano, Fernando Nobre, estreia no gênero Romance, com a obra "Homem Médico – Um romance que retrata o Sucesso e o Fracasso, o Prazer e a Decepção", que resgata o que há de mais importante entre os seres humanos: as relações pessoais e o compartilhamento de experiências de vida. A capital paulista terá evento de lançamento e sessão de autógrafos, hoje dia 21 de março (quinta-feira), na Livraria da Vila, no Shopping Eldorado, das 18h30 às 21h.

Publicado pela editora Novo Século e com prefácio do renomado escritor Augusto Cury, o romance de não ficção foi inspirado na necessidade de uma mensagem de otimismo em relação aos médicos, pacientes e familiares. “É uma reflexão sobre as características do que se espera e deseja do comportamento do homem, detentor do poder e privilégio de estabelecer os seus valores, suas crenças, atitudes, conceitos éticos e morais, de acordo com o seu livre arbítrio”, conta Nobre.

A história é protagonizada por Dr. Reinaldo, um médico que leva em conta os mais elevados princípios para o exercício da profissão. O autor vale-se dos fatos vividos pelo personagem para complementar o enredo, por meio de aspectos psicológicos e filosóficos.

“Embora seja útil a eles, o livro não é voltado para médicos, mas a todas as pessoas que se interessam pelas relações humanas. O romance envolve temas de interesse a todos leitores, despertando para atitudes que engrandecem o viver e que, lamentavelmente, estão em desuso. Saber ouvir e falar são aspectos discutidos e valorizados como base para o melhor dos relacionamentos interpessoais”, ressalta.

Com 288 páginas, o romance “Homem Médico – Um romance que retrata o Sucesso e o Fracasso, o Prazer e a Decepção” está disponível em várias livrarias do país e na Amazon (R$ 49,90). No site fernandonobre.com.br, é possível encontrar a relação de todas as livrarias onde o livro pode ser adquirido.

 

Outras obras

Fernando Nobre já escreveu 26 livros tendo como temática a Cardiologia e Hipertensão, suas áreas principais de atuação na Medicina. Tem também publicações destinadas ao público em geral como “Lições para cuidar bem do Coração”, “Histórias que inventei para minhas netas (crônicas infanto-juvenis)” e “Superfícies profundidades – Histórias estórias poesia”.

 

Serviço:

Sessão de autógrafos do livro Homem Médico, do cardiologista Fernando Nobre

Data: 21 de março (quinta-feira)

Horário: Das 18h30 às 21h

Local:  Livraria da Vila – Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo – SP. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp