20/03/2024 às 09h54min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h06min

Campinas (SP) recebe espetáculo “Reciclando com as Latas Mágicas” com o objetivo de ensinar crianças sobre a importância de reciclar

Peça será apresentada no dia 26 de março e visa instruir os alunos nos cuidados e preservação da natureza

Da redação
Divulgação

Será apresentada em Campinas, na Casa Maria De Nazaré Casa Hosana Unidade III, no dia 26 de março, a peça infantil “Reciclando com Latas Mágicas”. O espetáculo é gratuito, aberto ao público e terá um intérprete de libras.

 

A peça conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristeza com o que vê e vai para casa refletindo sobre o assunto. Ao se deitar, recebeu a visita das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva. Juntos, eles têm a missão de educar a todos sobre como fazer a coleta seletiva e informar quanto tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.

 

Durante a apresentação, será abordada a importância da reciclagem, o funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio ambiente.

 

No Brasil, cerca de 96% dos resíduos produzidos não são reaproveitados. Em 2022, o país só reciclou 4% dos quase 82 milhões de toneladas de resíduos gerados. O restante foi destinado aos aterros controlados, lixões a céu aberto, ruas e praças.

 

De acordo com a última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, publicada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), o Brasil perde pelo menos R$ 14 bilhões todos os anos em resíduos recicláveis descartados nos lixões e aterros sanitários irregulares.

 

Segundo pesquisa Ibope, mais de 70% dos brasileiros não separam o lixo em comum e reciclável. Ainda conforme os dados do estudo, cerca de 77% dos brasileiros sabem que os plásticos são recicláveis, mas não descartam os resíduos de forma adequada.

 

Dessa forma, o objetivo principal da peça “Reciclando com as latas” é ensinar as crianças sobre a importância da reciclagem, despertando o desejo de modificar a cultura dos lares.

 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Reciclando com as Latas Mágicas” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Clauvi Produções, apoio da Sancell e Incentivar.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

 

“Reciclando Com As Latas Mágicas” em Campinas (SP)
Datas, horários e locais:

26/03 - 9h00

Instituição: Casa Maria De Nazaré Casa Hosana Unidade III

Endereço: Rua Benedito Etelvino Alexandre, 353 Satélite Íris


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp