21/03/2024 às 11h15min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h06min

5 dicas para uma impermeabilização perfeita

Especialista do Grupo Soprema detalha o passo a passo para obter um resultado satisfatório

2PRÓ Comunicação
Grupo Soprema

Na busca por construções mais duráveis e protegidas contra as intempéries, a impermeabilização surge como uma etapa crucial no processo construtivo. Independentemente da área a ser impermeabilizada, para alcançar resultados eficientes, existem algumas etapas que devem ser seguidas.

Segundo Vanessa Barbosa, consultora técnica do Grupo Soprema, a impermeabilização vai além da simples proteção contra a chuva, e cada caso demanda um produto específico. "A impermeabilização desempenha outros papéis importantes, como a prevenção de danos nos tetos dos banheiros causados pela condensação da água do chuveiro e a umidade ascendente, que é proveniente do solo. Os produtos utilizados variam desde membranas líquidas até revestimentos impermeabilizantes."

Qualidade da construção

“O primeiro passo consiste em garantir uma base bem construída. A estrutura da construção deve ser estável e bem planejada, fornecendo um substrato íntegro e resistente para o sistema de impermeabilização”, explica a especialista.

Projeto

Em seguida, de acordo com a profissional, a elaboração cuidadosa do projeto de impermeabilização se torna vital para o sucesso da obra. "Deve-se levar em conta as particularidades do local e as exigências específicas, que sempre variam."

Escolha de materiais

A escolha de materiais que atendam às normas estabelecidas é o terceiro passo fundamental. "Opte por empresas comprometidas com a qualidade e por produtos certificados para garantir a eficácia e durabilidade", detalha Vanessa Barbosa.

Aplicação

"A aplicação precisa destes materiais é o penúltimo passo. Ela requer uma mão de obra especializada para garantir a efetividade do sistema. Afinal, não adianta ter os melhores produtos, mas não contar com uma execução correta", afirma a especialista.

Fiscalização

Para garantir a conformidade, o último passo não pode ser negligenciado: uma fiscalização rigorosa. “A supervisão constante do processo de impermeabilização é essencial para identificar e corrigir possíveis falhas, assegurando que a estrutura esteja devidamente protegida contra infiltrações”, completa a profissional.

 

Sobre o Soprema Group

Com origens em Estrasburgo, na França, com atuação global, o Grupo Soprema é especialista em impermeabilizações e isolamentos térmicos e acústicos desde 1908. A força da companhia reside em três pilares complementares de atividades: excelência industrial, implementação de produtos e know-how que proporcionam uma construção mais segura e saudável privilegiando o conforto de seus moradores.

O GRUPO SOPREMA emprega globalmente mais de 10.000 funcionários em mais de 123 unidades fabris em todo o mundo. Esses números e a trajetória permitem que a empresa esteja próxima, cuidando de seus clientes, onde quer que estejam.
 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen - jorge܂junior@2pro܂com܂br

João Ruvolo - joao܂ruvolo@2pro܂com܂br

(11) 9-5925-6066

Março/2024


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp