21/03/2024 às 12h08min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h05min

Cursos técnicos gratuitos do Senac EAD: no estado de São Paulo será ofertadas mais de 5 mil vagas

São mais de 7 mil vagas destinadas aos seguintes estados: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rio grande do Norte, São Paulo e Tocantins

Aline Oliveira
Senac EAD
Freepik
Se você tem interesse em concluir o ensino médio e ainda, conquistar um diploma de técnico em nível médio reconhecido pelo MEC, aproveite o lançamento das inscrições para a próxima turma do Senac EAD.

O prazo para confirmar as inscrições vai de 18 de março até 1º de abril, e os candidatos aprovados receberão bolsas de estudos integrais (100%). O atual ciclo disponibilizará 7.044 vagas para os seguintes estados brasileiros: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rio grande do Norte, São Paulo e Tocantins.

Além disso, os interessados poderão escolher uma das oito áreas de conhecimento: Administração, Logística, Contabilidade, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

É importante destacar que o ensino médio técnico é a principal porta de entrada para iniciar uma carreira de sucesso. Uma pesquisa recente, realizada pelo Sesi e Senai, apontou que 9 em cada 10 empresários acreditam que trabalhadores com cursos técnicos têm mais chance de conquistar um emprego, no atual mercado nacional.

Vale acrescentar que a modalidade à distância oferece a jovens e adultos, a oportunidade de estudarem em casa, mantendo uma programação que permita assistir as aulas e efetuar as atividades previstas no curso. Aproveite então, a chance de se destacar no mundo do trabalho, em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, com nota máxima em qualidade de ensino.
Quem pode se inscrever?

O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deve verificar as informações de “pré-requisitos", disponíveis no conteúdo de cada curso (como por exemplo, ter o ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo período) e, certificar-se de que atende a todos critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:
1)        Seleção por Estado;
2)        Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
3)        Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;
4)        Comprovação de toda a documentação exigida para a matrícula.

Jeito Senac de Educar

A aprendizagem acontece com 80% da carga horária do curso realizada na modalidade a distância, e 20%, de modo presencial, mas por meio de tecnologias para mediação do processo de ensino-aprendizagem. 

Os momentos de presencialidade, são ofertados com vários recursos tecnológicos: videoaulas, objetos de aprendizagem, simuladores, entre outras atividades que remetam à prática do futuro ambiente de trabalho.

Todas as interações são realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), bem como a disponibilização dos conteúdos e das atividades avaliativas.

Após a conclusão e aprovação no curso escolhido, o concluinte receberá o diploma de Técnico - Nível Médio com validade nacional atestada pelo MEC, ideal para quem busca certificação e qualificação profissional.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp