16/06/2023 às 01h42min - Atualizada em 16/06/2023 às 01h42min

Junho Vermelho: São Cristóvão Saúde incentiva generosidade pela doação de sangue

O sangue é um recurso vital para a saúde humana, utilizado em transfusões para tratar uma ampla gama de condições médicas, incluindo acidentes graves, cirurgias complexas, complicações durante o parto e doenças crônicas. Apesar da importância crucial da disponibilidade de sangue, os estoques ainda são insuficientes em muitas partes do mundo, o que representa um desafio constante para os profissionais de saúde.  
É nesse contexto que a doação de sangue ganha uma relevância imensurável. Ao doarmos sangue, estamos oferecendo um presente precioso que pode fazer toda a diferença na vida de alguém em momentos de extrema vulnerabilidade. Cada doação pode salvar até três vidas, proporcionando esperança e a chance de recuperação para aqueles que enfrentam condições médicas graves. 
"Neste mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial da Doação de Sangue, convido todos a investir nesse ato de generosidade que salva vidas. Cada doação de sangue é um ato de solidariedade que pode trazer esperança e conforto para aqueles que enfrentam momentos de adversidade. Doando sangue, tornamos a vida de alguém mais brilhante. É um ato que pode salvar vidas", incentiva o CEO/presidente do São Cristóvão Saúde, também presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura.  

Seguro e simples
A doação de sangue é um processo totalmente seguro, visto que os centros de doação seguem rigorosos protocolos de higiene e segurança para garantir a saúde tanto dos doadores quanto dos receptores. Desse modo, doar sangue não representa riscos significativos para a saúde e, ao contrário, traz benefícios tanto físicos quanto emocionais para quem o faz. 
“Devemos encorajar mais pessoas a se tornarem doadoras regulares, conscientizando sobre a importância de uma reserva adequada de sangue para atender às necessidades emergenciais. Sua doação de sangue pode ser o raio de esperança que alguém tanto precisa”, complementa o CEO, Engº Valdir Ventura. 
Junte-se a essa corrente de solidariedade e faça parte da mudança que faz a diferença. Torne-se um doador regular e ajude a construir um mundo onde a vida possa ser preservada e celebrada. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp