02/06/2023 às 01h42min - Atualizada em 02/06/2023 às 01h42min

Obras da Prefeitura dão nova cara a São Paulo e melhoram a vida da população.

A população de São Paulo está ganhando novas obras que vêm mudando a cara da cidade, melhorando a qualidade de vida nos bairros e gerando empregos. As ações da Prefeitura vão desde grandes projetos, como a construção de unidades de saúde e escolas, obras de contenção de enchentes e revitalização de espaços públicos.
As intervenções de combate às enchentes, por exemplo, seguem em ritmo acelerado, em vários pontos da cidade, durante o período mais seco do ano. A Prefeitura não está priorizando apenas a construção de novos piscinões, galerias e canalizações, mas também recuperando margens e muros de arrimo em córregos e recompondo galerias.  
Essas ações vão reforçar o trabalho permanente que é feito pela Prefeitura com manutenções nos sistemas de macro e microdrenagem, assim como proteção na contenção de encostas e estabilização de terrenos, especialmente em áreas de risco, além da limpeza e manutenção de galerias e piscinões. 
Além da construção de habitações voltadas à população de baixa renda, incluindo quem vive em áreas de risco, a Prefeitura prioriza também a entrega de novas escolas e unidades de saúde, principalmente nas regiões mais carentes da cidade. Até 2024, serão implantados 12 Centros Educacionais Unificados (CEUs) na capital, que estão previstos no Programa de Metas. Também estão em construção 28 novas unidades educacionais, dentre elas CEIs, EMEIs e EMEFs, que irão beneficiar 11 mil alunos.   
No total, são 140 obras na área da Educação, abrangendo a construção de novas escolas, reformas/manutenções, reconstrução de muros de arrimo e construção de 5 pistas de skate em Centros Educacionais Unificados; 31 obras de recuperação de unidades estruturais de pontes e viadutos; 1 obra de drenagem no córrego Água dos Brancos para combate às enchentes na região do Capão Redondo; requalificação dos calçadões do Triângulo Histórico; requalificação da Av. Santo Amaro; implantação de três unidades do Descomplica SP; reforma da Praça das Artes; reforma do Monumento à Independência (fase 2); e implantação das novas sedes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Juntos, os valores dos contratos mencionados representam um investimento de R$ 1,129 bilhão na infraestrutura da cidade.  
Melhorar a pavimentação da cidade é outro destaque entre as obras executadas pela Prefeitura. Desde o dia 20 de junho de 2022, a Secretaria Municipal das Subprefeituras já concluiu 164 trechos, que correspondem a cerca de 4 milhões de metros quadrados. 
No momento, há 79 trechos em andamento, que totalizam uma área de mais de 1,8 milhão de metros quadrados. Somando as áreas já concluídas, em execução e as contratadas, o programa ultrapassou 6,6 milhões de metros quadrados. Desde o dia 20 de junho de 2022, início do programa, foram finalizados 1.683 km, o que corresponde à distância entre São Paulo e Montevidéu, no Uruguai. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp