19/05/2023 às 17h29min - Atualizada em 19/05/2023 às 17h29min

Grupo São Cristóvão Saúde participa do HIMSS Global Health Conference & Exhibition 2023

O HIMSS23, evento de maior influência na área da saúde, este ano teve como palco a cidade de Chicago (EUA), no McCormick Place Convention Center. Os participantes, profissionais da saúde e da tecnologia, CEOs, CIOs, funcionários governamentais, fornecedores, pagadores, consultores de TI, inovadores e empresários de todas as partes do mundo, buscam nesse encontro trocas, aprendizados e descobrem produtos com tecnologia de ponta para resolver seus maiores desafios.  
A presença do Grupo São Cristovão Saúde, representado por Patrícia Hatae, Diretora de Tecnologia e Inovação, proporcionou uma oportunidade de acompanhar as tendências, criar conexões com fornecedores, outras instituições e profissionais da área de saúde, para compartilhar informações, ideias e ampliar nossas habilidades e conhecimentos na área da saúde digital. “O congresso é inspiração para inovar e transformar e nosso papel é ser fonte de inspiração para nossos colaboradores e profissionais, para explorarmos novas possibilidades, além de encorajá-los a buscar inovações que impactem positivamente o atendimento e a experiência do paciente”.  
Como destaque da edição, a pauta saúde digital e as tecnologias emergentes, o uso da inteligência artificial e aprendizado de máquina foram assuntos discutidos em profundidade. A tecnologia está acelerada e oferece muitas oportunidades para melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e a eficiência do sistema de saúde. Dentre os temas, foram abordados:
Interoperabilidade: Como fornecer uma troca de informações de saúde eficaz e segura entre sistemas, ainda um grande desafio no Brasil.
Saúde digital: Tecnologias emergentes e disruptivas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina, aplicadas à saúde. “Destaco a solução de assistência médica apresentada pela Nuance + Microsoft, pioneira e líder de mercado em IA conversacional, que combina IA de conversação, junto com o desempenho do GPT4, criando interações mais naturais e realistas entre humanos e máquinas”, comenta Hatae. Segundo ela, a capacidade do ChatGPT-4 de gerar textos, faz da IA uma ferramenta indispensável. Neste mesmo tema, especialistas comentaram que a inteligência artificial pode ser usada na triagem de pacientes, diagnóstico de doenças, monitoramento de pacientes crônicos e análise de grandes volumes de dados. Como resultado, foram identificados padrões e tendências nos dados, permitindo que os profissionais tomem decisões mais assertivas,  melhorando a experiência do paciente.
Segurança de dados de saúde: Como garantir a proteção dos registros eletrônicos de saúde, privacidade, ética e prevenir violações de segurança.
Políticas de saúde: Discussões sobre políticas governamentais e regulamentações em saúde, por todo o mundo.
Liderança em saúde: Desenvolvimento de habilidades necessárias para liderar a transformação digital na indústria de saúde.
Saúde global: A tecnologia da informação em saúde pode ser usada para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o mundo, trabalhando a prevenção e qualidade de vida.
“Em resumo, a discussão sobre a saúde digital e as tecnologias emergentes durante a HIMSS em Chicago destacou as oportunidades e desafios associados à adoção dessas tecnologias, além da importância de aprimorar o uso dessas ferramentas para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e a eficiência do sistema”, enfatiza Patrícia Hatae.
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp