12/05/2023 às 19h26min - Atualizada em 12/05/2023 às 19h26min

Prefeitura promove mutirão de cuidados em comemoração ao Dia das Mães

Artes, oficinas, rodas de conversa e cuidados com estética e saúde agitam o Polo Cultural da Terceira Idade nesta sexta-feira
Um mutirão para cuidar de quem cuida será realizado nesta sexta-feira (12/05), pela Prefeitura de São Paulo, em comemoração ao Dia das Mães. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para a Pessoa Idosa, ocorrerá no Polo Cultural da Terceira Idade, no Cambuci, das 13h às 17h.
Entre os serviços oferecidos gratuitamente para usuárias já matriculadas nas atividades do Polo estão sessões de massoterapia, fisioterapia, cortar o cabelo, fazer exames auditivos, medição de pressão, de glicemia e receber orientações sobre nutrição. Poderão também discutir as mudanças experimentadas nesta fase da vida, como o relacionamento com os filhos, em rodas de conversa e acolhimento com os profissionais que atuam em prol do envelhecimento saudável.
Embora seja dedicado às mães, o evento é aberto a todas as pessoas que frequentam o Polo Cultural da Terceira Idade, independentemente do gênero. De acordo com Renato Cintra, responsável pela Coordenação de Políticas para a Pessoa Idosa da SMDHC, “o evento busca promover o acesso a serviços, cultura, lazer e fomentar a participação social da pessoa idosa”.
A abertura e o encerramento ficarão por conta do cantor Léo Marques, que promete colocar o público para dançar com sucessos da Jovem Guarda. Os grupos de teatro e dança formados nas oficinas do Polo também participam com performances preparadas especialmente para a data. Um café da tarde reunindo familiares e amigos das frequentadoras do equipamento será servido ao final do encontro.
O Mutirão de Cuidados conta com o apoio de comerciantes locais do Cambuci, Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Sé e do Cambuci, Santa Casa de Misericórdia do Estado de São Paulo, Instituto Pinheiro, e de instituições de ensino superior como a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) e a Faculdade Uninove.
Programação
13h - Abertura oficial do evento
13h30 às 14h30 - Show de Léo Marques (Jovem Guarda).
14h30 às 15h30 - Apresentação de teatro e dança das Oficinas do Polo.
15h30 às 16h - Café da tarde.
16h às 17h - Show do Léo Marques encerrando o evento em comemoração ao dia das Mães.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp